Mulher latas de cervejas com dinheiro

Rapidinhas etílicas – Parte II

“Veja notinhas de algumas notícias etílicas que estão ocorrendo no mundo agora. A cerveja mais forte de mundo, um adesivo que promete diminuir a ressaca do dia seguinte e quanto tempo é necessário pra se comprar cerveja no Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Viemos aqui novamente para falar um pouco de assuntos etílicos que andam correndo pela internet, seja aqui no Papo de Bar ou seja em outros sites e blogs. Dessa vez falaremos de ressaca, cervejas fortes e a dura realidade da cerveja e trabalho no Brasil.

Adesivo anti-ressaca

Adesivo antiressaca

Um adesivo, como os adesivos de nicotina utilizados por aqueles que pretendem parar de fumar, promete recompor  as vitaminas e ácidos perdidos pelo consumo do álcool, levando-os diretamente à corrente sanguínea, com efeito seria similar ao de injeções de vitaminas.

O Brytox Hangover Prevetion Patch, lançado nos Estados Unidos e Reino Unido, contém vitaminas A, B, D, E e K, açaí e ácido fólico que, segundo a empresa, garante um tempo de recuperação bem menor se comparado com outras soluções anti-ressaca, como comprimidos de vitaminas.

Alguns usuários relatam significativa melhora dos efeitos pós-bebedeira, mas não há nenhum estudo científico que certifique os resultados. Os usuários são orientados a anexar o adesivo na pele 45 minutos antes de beber e deixá-lo até o dia seguinte ou cerca de oito horas depois de parar de beber. De qualquer modo, os criadores do produto alertam: o adesivo ajuda a curar a ressaca, mas não impede que alguém fique bêbado durante seu uso.

Fonte

Armageddon: Empresa anuncia cerveja mais forte do mundo

Garrafa da cerveja Armageddon

Essa nós já falamos aqui no Papo de Bar. A cervejaria escocesa Brewmeister anunciou a “Armageddon”, que foi intitulada como a cerveja mais forte do mundo, com teor alcoólico de 65%. Para se ter uma idéia, a cerveja “Fim do Mundo” (que já conhecemos aqui) possui 55% de graduação alcoólica enquanto uma cerveja comum fica em torno dos 5%. Já o Absinto fica em torno dos 60%.

Os criadores, Lewis Shand e John McKenzie, disseram que o produto é tão forte que deve ser consumido como um conhaque. Além disso, a descreveram como “de espessura densa e ligeiramente doce, quase como um licor”. Quer provar? Prepare o fígado e… o bolso. A garrafa de 330mL custa £80 (aproximadamente R$ 260,00). No entanto, a fábrica pretende comercializar também um versão mais em conta: £5 (em torno de R$ 17,00) por 35mL da bebida.

Cerveja custa mais de 20 minutos de trabalho no Brasil

Mulher latas de cervejas com dinheiro

Créditos: Nick Percell

Pesquisa do UBS, publicada pela The Economist, mostra que o tempo médio para se comprar meio litro de cerveja, entre os 150 países pesquisados, é de exatos 20 minutos. No Brasil, o tempo é um pouco maior. Por aqui o preço de venda, em dólares, de meio litro de cerveja é de USD 1,70 enquanto a média mundial é de USD 1,55.

Na Argentina, pouco menos de 15 minutos de trabalho bastam para comprar meio litro da bebida, que também custa, em média, USD 1,70. Já nos Estados Unidos, o preço é de USD 1,80, mas em cerca de cinco minutos de trabalho é possível comprar meio litro. Já na Índia, onde o preço médio é mais barato, USD 1,40, é necessário quase uma hora de trabalho para se compra a bebida.

Fonte

Finalizando

E aí, concorda com as informações? Alguma crítica a fazer sobre? Mande pra nós aqui nos comentários.

Você também gostará desses

Picolé que cura ressaca Dessa vez foram os Sul Coreanos que anunciaram uma invenção bem bacana que promete mudar a vida de quem bebe, um picolé que cura ressaca. Será que é b...
Amnésia alcoólica Um mal que acontece com muitos dos bebedores, sejam eles mau bebedor ou bom, seja homem ou mulher. Os porquês da amnésia alcoólica ocorrer, como o álc...
Pílula que deixa os bêbados sóbrios rapidamente Pesquisadores da Adelaide University pretendem produzir uma pílula mágica que age diretamente no cérebro, deixando o bêbado sóbrio em poucos minutos....

Compartilhe: