Skol. A enganação de 269ml

“Skol. A enganação de 269ml - Uma crítica e cálculos sobre a nova latinha da Skol que vem com uma quantidade inferior de uma latinha normal.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (110 votes, average: 8.18 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Estava eu andando pelo supermercado quando me deparei com a novidade. Vocês já devem ter visto nos supermercados de todo o Brasil a nova lata de Skol 269ml, a Redondinha, como preferirem.

Trata-se de uma jogada de marketing onde a alegação é de que a lata menor gela mais rápido. Claro dããã!!! Eles precisavam fazer alguma coisa para tentar se redimir daquela invenção absurda da lata que vinha com uma espuma em volta para manter a temperatura. Aqulio demorava horas pra gelar seguindo o principio de que a espuma tanto preserva a temperatura por mais tempo como também evita que ela gele mais rápido. Nem achei foto na internet para mostrar.

Bom, mas não é disso que estamos falando.

Quero com esse texto mostrar que nem tudo é o que parece e nem tudo são flores. Eis a latinha:

Latinha da Skol de 269ml

Sabemos, e bem, que uma lata convencional tem 350ml e custa, no caso da Skol, R$ 1,15 (comprando a embalagem com 18 latas).

Pois bem. A nossa amiguinha tem 269ml e custa R$ 0,99 centavos.

Que barato! Você diria

Ai que mora o perigo. Comprando 18 latinhas de R$0,99 sai por R$ 17,82 e você vai beber 4.842 ml e comprando 18 latas convencionais custará R$ 20,70 e você vai beber 6.300 ml.

Nossa que conta chata de fazer. E daí?

Cálculos matemáticos

E daí colega, que no final das contas para beber o mesmo tanto nós precisaríamos de 23.4 latas de 269ml e, com isso, gastaríamos R$23.1, ou seja, R$2.4 a mais do que com as latinhas de 350ml.

Ufa.

Claro que a embalagem sendo maior o preço do produto final tende a ser menor. Por isso mesmo eu sou contra a latinha de 269ml que além de encarecer o produto, aumenta a extração de bauxita (origem do alumínio) e vai aumentar a poluição do planeta.

O cara que está sentado na mesa dele pensando numa sacada de marketing para sobressair os adversários não tem a mínima idéia do que ele ta fazendo ao colocar no mercado um produto desnecessário como este.

Latinhas de Skol

Uma lata de 350ml não demora quase nada pra gelar e desde que você não seja uma garotinha salada (ver tópico da Miss BeerCorpete com anéis de lata), essa lata não deverá ter grande demora em seu consumo. Como dizia um grande amigo:

Quem muito fala, pouco bebe

Eu mesmo tomo pilsen em taça de vidro fino (não é cristal) para preservar o aroma, temperatura e tudo mais. Ressalva para festa de grandes aglomerações, carnavais, botecos, bois-bumba entre outras.

Se não fosse a falta de praticidade eu partiria pelo consumo consciente de garrafas de 600ml. Mais baratas, retornáveis e com ótimo custo-benefício. Entretanto, com a falta de espaço na geladeira e por muitas vezes tomar sozinho (o que deixaria a cerveja quente no final) , eu opto pela latinha. (de 350ml por favor).

Finalizando

Sendo assim, pela preservação do meio ambiente, baixa no custo da cerveja em lata, desafrescalhamento* dos usuários, voto contra a latinha de 269ml.

*Desafrescalhamento – ato de desafrescalhar, deixar de ser fresco.

Você também gostará desses

Nova carta de cervejas do Rota 66 Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os r...
Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O futuro, à c... Confira o que rolou no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 por uma outra visão, mais cervejeira, empreendedora e sobre a economia do país sobre a cerv...
Yahoo Posts: Papo de Bar entra em campo O Papo de Bar entra em campo, literalmente, e participa do Projeto Yahoo Posts! Direto do Pacaembu, com a participação de vários blogs importantes. Co...
Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Cerveja hidrata que nem água depois da prática esp... Estudos mostram que a cerveja consumida, moderadamente, após exercícios físicos tem o mesmo efeito de hidratação que a água. E mostram que cerveja mel...
Brewce, um toy art cervejeiro chega ao Brasil por ... Brewce é produzido em PVC, tem a cabeça em formato de lúpulo, fixa a tampa das cervejas na barriga com um imã e pode ser adquirido pelo preço inicial ...

Tags:

Compartilhe:

  • thata bêbada

    Apoiado… tbm achei um absurdo essa "latinha" além d se beber em um gole… bêbado q se preza logo vai fazendo as contas pra sempre beber mais… a Skol tendo o respeito q tem no país não precisa fazer essas "jogadas d marketing" pra se engrandecer.

  • Grande Le Brasseur, sempre pensei em fazer essas contas no mercado, mas nunca a fiz e eu estava certo, valia mais a pena comprar a lata normal…eheheh [ poderia ter bebido mais 🙁 ]

    Mas, até tinha achado a sacada da Skol interessante (a latinha menor é maneira), entretanto não tinha parado para pensar sobre o desperdício do material de embalagem… muito bem salientado.

    Tem meu apoio no processo de desafrescalhamento!

    Um voto para a lata convencional e dois votos para o latão 😀

    E tem mais, os três tipos de latas gelam rapidinho…..

  • Isso é puro marketing. É pra parece q vc esta tomando energetico, totalmente inutil… mas vai que a moda pega…

  • Lucas

    Pra mim tanto faz, pq não tomo skol msm!!

    Ultimamente tenho tomado só brahma e quando tenho uma grana a mais tomo heineken!

    • kkkkkkkk, não entende nada de cerveja mesmo né mané???? tomando brahma, ai quanto tem grana toma “Heineken”kkk(Kaiser)…kkkkkk vixi maria!!! kkkk

  • Guto

    E todas as pesquisas de marketing que eles fizeram são desconsideradas nessa sua conta por cima né? Acho que esse pensamento ainda tá muito superficial, sem pesquisar nada do mercado, mas vendo por cima o comportamento dos consumidores eu diria que esse novo lançamento da skol nada mais é pra atender aqueles amigos que sempre deixam o restinho da cerveja porque esquentou. Só isso, palpite.

    abs!

  • Guga

    Já bebei essa latinhazinha e acabou muito rápido! Eu estou contigo! Tb sou contra essa coisinha! Além do mais, eu já sei quantas latinhas de 350ml posso beber ANTES de ficar bêbado…meu organismo já conhece…imagina se vou ficar enganando a mim próprio? Francamente! Deixe as coisas como estão!!! Ahhhh a propósito….gosto mesmo quando vou comprar minha skol e a long neck está do mesmo preço…pq aí sim!!!! A long neck é de 355ml, ou seja, 5ml a mais que a latinha normal (e 86ml a mais que a latinhazinha). Pensa que a cada garrafinha vc está tomando 5ml a mais pelo mesmo preço! Isso que é vida! Agora marketing bom seria lançar uma skol com tequila e limão! Eu ia falir e morrer tb. Lembro da Sn2 que lançou por aqui e achava uma delícia, mas nunca mais vi….mas aquela skol com limão não me agradou muito…faltava tequila. Mas vamos dar tempo ao tempo…quem viver verá. Enquanto isso vamos bebendo o que tiver pela frente!

  • @thata, @Allan, unidos venceremos uuahauhaau

    @Guto, eu acho que uma pesquisa consciente de marketing deve levar em consideração mais do que a venda. O meio ambiente agradece.

    @Guga, e vc já percebeu que as Long Neks custam o mesmo preço de uma latinha mesmo vindo com 5mls a mais!? Incrível.

    Incível ver que a minha querida Stella Artrois® tb tá entrando nessa roubada.

    latinha de 269ml .. garrafa de 1L …

    Por que então não fazem como a Heineken e vendem barris de 5L* … Eu ia adorar aiuaijaajia

    *Coments pra um outro tópico.

  • Ming

    Também não gostei muito dessa latinha não…

    Até que gela realmente mais rápido… apesar da intenção nem ser essa, na verdade, a idéia é que NÃO ESQUENTE, já que é bebida bem rápido e em poucos goles. Mas a quantidade de líquido, que é o que interessa, é ridícula, por isso não gostei.

    Porém, acho que essa preocupação ecológica é exagerada. O aluminio da latinha vai ser reciclado assim como o alumínio do resto das latinhas e latões do mundo.

    Portanto abaixo as latinhas de 269ml por não saciar a sede da galera. Mas convenhamos que elas tem lá suas vantagens.

  • dia desses o cara quis me vender essa latinha menor pelo preco da convencional. so nao me lembro se foi no rio ou em sampa, mas o cara achou que eu era marinheira de primeira viagem, so pode. quando peguei na cambetinha da lata, tao magrinha, coitada, logo percebi o golpe. e o mane perdeu uma otima cliente, otario…

  • guidasminina

    Companheiro, que me desculpem os burros, mas o mundo é dos espertos!

    Nem sempre essa sua conta estará certa, óbvio que há diferentes regiões e por isso preços, em que pese sua argumentação, é válida a atenção de todos os consumidores, porém…

    Se vc beber de garrafa sai ainda mais barata…

    Se vc comprar uma coca cola 3 litros e tomar 290ml por dia sairá mais barato que tomar um coca ks por dia…

    O que tem de errado nisso?

    Óbvio que produtos vendidos em maiores quantidades na mesma embalagem favorecem a oferta de preços.

    Produtos em embalagens maiores estragam mais fácil, são mais desperdiçados etc…

    E, no final de toda sua explanação, até vi vantagem em comprar a lata menor…

  • RaphaHell

    Não concordo com a poluição do planeta por causa dessa latinha. O Brasil tem a maior taxa de reciclagem de alumínio do planeta, reciclando mais que 90% das latinhas de alumínio. Sempre tem alguém catando latinha na rua.

    Aqui em BH este custo-benefício não dá muito certo com o seu, pois aqui está a venda por R$ 0,99.

    E você não está só, eu tembém sou outro louco que faz estas contas no supermercado.

  • RaphaHell

    Esqueci.

    O melhor custo-benefício está sendo o litrão. Aqui eu compro gelada por R$ 2,80, levando o casco.

  • Alta

    Apoiado amigo! Vale até uma "brinde" essa tua matéria ae!!!! Grande abraço

  • Adorei a dica…

    Um “brinde” pra essa matéria!

    Atenciosamente,

    Mariana Alcântara

  • Leitor

    Cara! Excelente teu texto.
    naboa… gostei muito.
    Parabens.

  • Samir

    Eu tb sempre penso no custo beneficio, sou mais a garrafa de 600 ml.

  • Matematico82

    O preço real desta latinha tosca seria R$0,88
    Portanto é só uma maneira de se pagar mais por menos. Mas daí pode-se dizer: Mas eu nao bebo Skol… O pior é se a moda pegar!!!

  • Matematico82

    O preço real desta latinha tosca seria R$0,88
    Portanto é só uma maneira de se pagar mais por menos. Mas daí pode-se dizer: Mas eu nao bebo Skol… O pior é se a moda pegar!!!
    Papo de bebado tbm é denúncia rsrs

  • Fabio Escobar

    tem que beber a 600ml e pronto, naum comparação. lata, long neck e etcs saum frescuras.

  • perigote

    e desde quando cachaceiro se preocupa com meio ambiente?

  • ELIAS ROHRS

    POIS É, SÓ TOMO BRAHMA

  • Gisela

    Pior é que tem umas festas aqui no Rio que estão vendendo essa latinha pelo preço da lata normal. O que na night costuma ser 4 ou 5 reais… Atenção galera!!

  • banana

    Ae, parabéns pelo post! muito útil pra nós, consumidores de cerva e, no meu caso, principalmente de skol.

    só gostaria de fazer uma ressalva: Se não me engano, no Brasil, a reciclagem do alumínio é algo muito frequente, chegando perto da casa dos 100% e, consequentemente, esta suposta alta na extração de bauxita não seria tão ponderável assim…mas valeu, é isso ai mesmo! lata maior ! mas todos sabemos, o que rola mesmo é a garrafa convencional de 600ml, que não esquenta como a de 1lt e é rápida para gelar! (Minha técnica é colocar umas 5 no congelador e mandar uns 3 copos americanos de água por cima e o restante da caixa descansando na geladeira, ai é só ir fazendo o tradicional rodizio de “pega uma sobe uma” 😛

    abrassss a todos !

  • pois é, só marketing msm…mas até é legal o indicador na lata que mostra se esta gelado!

  • Equilibrium

    Acredito que essa jogada é mais como uma resposta para a cerveja Sol que tem garrafinhas de 250 ml e teve uma enorme aceitação a nível nacional, ontem mesmo eu fui no supermercado comprar e tinha somente 11 garrafinhas da Sol e uma infinidade das outras marcas, e diga-se de passagem a garrafinha da Sol de 250 ml custa em média aqui em Goiânia 0,99. Ela é uma boa opção para quem quer fugir das falsificações.

    Ps: Se ela tive-se 350 ml custaria 1,38 , a Skol 350 ml por aqui custa em média 1,20…

  • Equinox

    Será que não existe um produto mais útil para vc fazer um comentário ou crírtica, tem que ser de um produto que é um veneno para a saúde a longo prazo?

    Tu só pode ser um bebum daqueles que está sempre com a geladeira cheia de cerveja.

  • RaphaHell

    Equinox, qual o motivo que você veio parar aqui? Entra em um site que tem o nome de Papo de Bebado e vêm postar algo que julga ser de moral e bom costume, acredito que deve estar de abstinência. Se o vinho representa o sangue de Jesus, então fecharemos as igrejas pois estão envenenando a todo o mundo.

  • jhonatan

    Apoiado kra!!!!

  • Henrique de Oliveira

    Concordo com vcs… o cara tem q ser muito atoa pra criticar um site que discute sobre um assunto que, claramente percebido, não é do interesse dele…

    Bom, pra mim nao faz diferença, pois prefiro Brahma, mas de fato como são produtos de disputas cirradas no mercado, provavelmente aparecerá a Brahma 269ml e acompanhando esse raciocínio eu comprária a lata convencional.

  • FABLICIORUFOS

    EU ACHEI A SKOL 269 ML UMA BOA IDEIA,

    POIS FAZ C/QUE APOPULAÇÃO BEBA MENOS E BEBA A CERVJA + GELADA OK .

  • Matematico 82

    Meu caro FABLICIORUFOS na verdade o que estamos reclamando é do valor elevado da latinha em relação à lata normal. Só espero que não façam isso com as cervejas de verdade! Abração

  • Katia cachaça

    Nossa …… que fim de mundo, por um acaso exterminaram as latinhas de 350ml??????? então o bando de tonto cada um bebe o que quer na temperatura e volume que quiser!!!!!!!!!!!! e paga o preço que puder ou que lhe convier ….OK o bando de caçacheiro……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GEISI

    CONCORDOOOOOOOO

    ISSO É UM ABUSO!!

  • Fernando

    parabens tambem concordo essa latinha é pra pegar os manés… e tem gente como a minha sogra que ainda diz: “- Nossa é até mais gostosa que a de garrafa…” Ah faça me o favor né!?

  • DAVID CABRAL

    Pessoal, perceberam que até o gosto, opção e principalmente preço de cerveja é motivo de discusão neste País!

    Eita Democracia veia…

    É por isso que eu bebo… skol.

  • Roberto Capulleto

    Bom, eu sempre compro a SKOL com 18 latas mesmo!! Mais economia, afinal.. eu vou beber todas uma hora ou outra mesmo!! hahaha Essa latinha de 269ml é so pra mulher… que enrola pra beber!! hahah Quem bebe mesmo não esquenta a cerveja!! Gostei do comentário do Guga de 02/04/2009, o cara é um gênio rs ..dos bebuns!! parabens! Finalizando.. só bebo Skol.. as outras empapuçam o estômago. A Skol é perfeita!!! Comprem o pacote com 18.. vale a pena!! Tem tbm meu apoio no processo de desafrescalhamento!

  • Não acho desvantagem a "redondinha" da Skol, ou como meus amigos e eu chamam "Skolinha", aqui em minha cidade (Blumenau – SC) ela é um sucesso de vendas e o preço médio gira em torno de 0,95 centavos, enquanto a Skol normal (350ml) custa 1,20. Na minha opinião a vantagem da Skolinha não é gelar mais rapido e sim ter uma dose menor, ao acabar a lata a cerveja ainda está bem gelada. Outra vantagem é o espaço ocupado, pelo cilindro ter diametro menor é mais facil organizar as mesmas em um cooler ou isopor. Quanto à poluição citada tanto a latinha, quanto a lata, quanto o latão são todos feitos com a mesma quantidade de Aluminio, então se for pra preservar teriamos que só tomar do latão de 473ml.

  • David Cabral

    Achei a skolzinha por R$0,89 centavos (Sondas Itaberaba SP), talvez o markenting vale a pena.

  • RaphaHell

    Comprei a R$ 0,85 no Carrefour de Belo Horizonte.

    Nesse preço compensa.

  • David Cabral

    Meu amigo, acho que até os criticos mudaram de opinião sobre a skolzinha com esse preço!!

  • Ontem comprei no wallmart a redondinha e digo que valeu mais a pena. O Pack com 15 latinhas sai a R$13,35. Ou seja, no pack temos 4,035 litros. O pack com 12 latinhas de 350ml estava a R$16,70 – cada pack da lata convencional tem 4,2 lts…. Para os mais leigos, a conta é como de combustivel.

    R$13,35 / 4,035 litros = R$3,31/litro (redondinha)

    R$16,70 / 4,2 litros = R$3,98/litro (lata convencional).

    Portanto, equivocado post o seu, se for escrever não beba! Para com esse mé!!!

  • Le Brasseur

    o post é de 2/Abril … as contas não batem mais..

    ps. ainda acho uma bosta lata pequena

  • Petterson

    Por que 269 ml e não 270 ml? Aonde foi parar esse 1 ml rebelde?

  • matheus

    na zona uma lata de 269 ta 10 conto oloco!!!!

    ahaha….

    apesar de tudo, a lata nova tem suas utilidades

    a "babinha" q sempre ficava na lata antiga agora eh bem menor….. ou seja… sempre deixei de beber uma certa quantidade por lata…. pois esquentava e ficava mto ruim…… e isso foi compensado pela lata menor

  • Tairone

    Pois é…

    Moro em Salvador e aqui no festival de verão de 2010, a "redondinha" estava custando R$3.50, o que é um absurdo não?!

    abaixo a redondinha!!!!

  • Tamy

    No festival de verão essa "mine lata" custava 3,50$

    isso sim que eh absurdo.

  • Arekypa Beer

    Sinceramente achei muita massa essa latinha de 269 ml. Pra quem bebe muito com certeza é uma grande desvantagem, mas pra quem bebe pouco é bão demais.

    Aqui em minha cidade ela custa só R$ 1,50..

  • voce é idiota, nao entende nada de cerveja

  • kiko

    Tem realmente a vantagem de nao sobrar aquele restinho que todo mundo larga na lata de 35oml pois ja ta quente ,e ai no final sai elas por elas o preço…acontece que eu nao bebo skol entao que se dane esta nova latinha …hehehe ,o minimo que eu boto pa dentro é a heineken…

  • yuri

    Da mesma forma que o latão também não compensa!!!!

  • Guilherme Bartollo

    Cerveja com gosto de cerveja, so em garrafa. Quem bebe, sabe. Tenho do’ do povo da Russia bebendo cerveja em plastico…..

    A respeito de 250ml / 269ml, tem publico para tudo. Tem quem nao beba tao rapido e prefira algo que fique gelado ate o final…..

  • beba como mois SKL latão…

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    latinha mais feia que eu ja vi

  • verena

    gente aki em salvador a latinha tah 0,68 centavos…

  • Matheus Almeida

    É A CHAMADA “NA BUNDINHA”….
    http://img97.imageshack.us/i/dsc01279ja.jpg/
    FAÇA ISSO COM AS PEQUENINAS DE 269ml GEEEELLLAAADAS E DEPOIS VC ME CONTA.
    Interior da bahia R$ 0,75.

  • Roger

    Bah… latinha 269 é R$0,99; lata 350 é R$1,54; latão 473 tá R$ 1,89… preço tá muito caro aqui no litoral norte do RS… negócio aqui no sul é beber… então estamos fazendo estoque da latinha mesmo…

  • Georgio

    Falou borracha….

    Ela é muito boa. Além de gelar mais rapido, não esquenta depois de aberta, pois se bebe mais rapido, evitando aquelas sobras que existem na lata 355, principalmente no verão e quando não é a pessoa que banca a cerveja.

    Pena que o preço nao compensa muito mesmo nao

    • Nilson

      Concordo.
      Falando em preço, se você pensar no desperdício e no desprazer de tomar aquele resto de cerveja quente, acho que vale a pena.

  • Fmiguel

    Pra que complicar?, R$ 18,00 é o preço da caixinha com 12 de 350ml, multiplicarmos 350 x 12 temos 4,200l… Agora se gastar-mos os mesmos R$18,00 em latinhas de 269ml, teremos 18 latinhas multiplicado por 269 o resultado é R$ 4,842l uma diferença de 642ml… ou seja aqui em Brasilia sai melhor comprar a latinha de 269ml.

    • Rafael

      Miguel o problema é que as de 269ml só é vendida em embalagem de 15 latas o preço da unidade em brasília pelo menos em (Aguas Claras) é fora do normal. na minha opnião como hoje em dia a Caixa com 12 de 350ml ta R$23,50 com R$18,00 reais não dá nem pra começar ficar bebado com redondinha. 😉

  • Julliana Saleh

    desculpa.. acabei de chegar da faculdade.. olhei minhas latinhas na geladeira e não resisti, abri, tomei, e comecei a pensar no que o público pensava a respeito da dita cuja.. acho que ela agrada muito quando: consumida em uma festa onde você passa a maior parte do tempo em pé, consumida na praia e consumida sozinha, visto que nestes casos ninguém está disposto a tomar cerveja quente (todos os ambientes já testados). Logo, se fizer o calculo de quantos ml ou litros de cerveja foram disperdiçados no fundo da garrafa ou da lata, o custo que se tem chega a compensar, por que pra mim é um absurdo jogar cerveja fora! Mas pode ser que seja papo de mulherzinha, por que de fato bebo mais devagar.
    Por mim, as latas de 350ml deveriam ser extintas! kkk

  • Lúcio

    Aqui em Recife, em geral, é mais econômico o consumo das latinhas de 269ml, pois fazendo o cálculo, o mililitro fica mais barato. Além disso, em festas é muito comum o desperdício de cerveja nas latinhas de 350ml.
    No entanto, devido ao consumo mais rápido de cada latinha(de 269ml), você é obrigado a fazer mais viagens até o freezer, interrompendo mais vezes as conversas e paqueras, por outro lado, pode ser uma boa desculpa para se safar de alguém chato. hehehe

  • Jonas

    Pessoal, tem o problema do meio ambiente… Mas afinal, as latas não são recicláveis?

  • João Jr.

    Papo de quem não tem o que fazer!!! Vá beber sua cerveja de 350, 473, 600, 1000 ml da marca que vc mais gosta e pára com esse papo ecochato, porra!!! Meio ambiente, os estadunidenses estão cagando para o planeta e o mundo não deixa de consumir MC donald e coca-cola. Portanto sugiro: pegue sua cerveja preferida (nacional) independente de marca, tamanho e beba. Acabo de abrir a minha preferida. ORIGINAL 600 ml.

    • Johnny

      Original é a melhor pilsen que tem no mercado.

    • Ju

      E isso mesmo João! porra nenhuma, Que viva as latinhas….

  • Nilson

    Quantas vezes você recolhe latas no churrasco e ve que estão quentes e um pouco além da metade? Não bebo rápido e por isso curti muito a lata pequena, não da tempo da cervejinha esquentar, com isso percebi que consumo muito mais do que se fosse pelo tamanho convencional, e olhe que nem curto muito Skol. Pena que a minha predileta, a Brahma, não adotou esse tamanho de latinha.
    Abraxx

  • Catador de latas

    Continuem bebendo de latinha , qualquer marca, qualquer tamanho, q eu continuo ganhando meu din din, assim q comprei meu computador e mau Vectra preto muito loko…..Valeu galera , tbém ajudo o meio ambiente. Fui !!!!

  • todos nos sabem o que e bom e o que e rui entao entao gosto e que nem cu cada um tem o seu eu mesmo gosto da skol 269ml pq ela nao fica quente

    • eu gosto da skol latinha e concordo com o eveloso pq ele tem bom gosto skol e skol e as outras sao as outras!!!

  • jeff

    Falou merda. A “piriguete” foi a melhor invenção do século!

  • Tiago

    Bebo Crystal e sou feliz…:D

    Crystal não tem igual!

  • katitu

    Cara, to achando que vc anda ganhando pouco.
    Quase fez uma tese de doutorado so pra dizer que o seu dinheiro anda minguado.
    Esta ”redondinha”, gela mais rapido, é mais saborosa, e por ser menor num esquenta tão rapido, a evita aquele restinho quente que fica nas latinhas tradicionais, e que acabamos jogando fora.
    Beba agua meu caro, e seja feliz.

  • luciana

    Queridos!!! Falar da Skol é mole, difícil é ser igual a ela: não deixa bafo, não deixa estufado, não deixa o indivíduo pagar mico (kkkkkkkkkkkkkk) Inveja é uma desgraça!!!!!

  • kasanção

    meu caro amigo,vc tah precisando de quanto(R$)? para de ficar fazendo contas de ml de cervejas,isso é coisa de miserável,e outra apesar de ser skol as 269 ml agrada mais que as convencionais… mas cerveja mesmo é BRAHMA 600ML ,e viva todos os BRAHMEIROS…

  • kasanção

    meu caro amigo,vc tah precisando de quanto(R$)? para de ficar fazendo contas de ml de cervejas,isso é coisa de miserável,e outra apesar de ser skol as 269 ml agrada mais que as convencionais… mas cerveja mesmo é BRAHMA 600ML ,e viva todos os BRAHMEIROS

  • Muito interessante. E só descobri porque estava fazendo uma pesquisa de preço.
    Muito Obrigado!

  • Opa, muito bom o texto. E achei bacana usar a foto da calculadora. É minha, das épocas de faculdade. Parabéns pelo site.

  • Natália

    Eu não tinha feito as contas também mas e agora não sei no resto do Brasil mas aki em Recife esta latinha está sendo vendida por 1. 15 o que é um absurdo!

  • Luciana

    Porém se for ver o que é desperdiçado nas latas de 350ml por geralmente começar a esquentar, já que, na minha opinião, os 269ml é a conta ideal para tomar o liquido gelado do início ao fim. 269ml: a medida ideal!

  • renato

    na boa pessoal..

    isso é obvio.. quando compramos uma quantidade menor, pagamos mais por ml….. não é preciso fazer nenhuma conta nem gastar o cerebro p/ fazer uma materia tão elaborada para um assunto tão obvio..

    o consumidor não é tão ingenuo assim..

  • Lucas Fialho

    Cara é o seguinte: Uma lata menor de 269ml é individual, tu vai tomar ela gelada do começo ao fim, enquanto uma de 355ml, que é mais barato por motivos óbvios, não. Seguindo esta lógica: se eu comprar uma garrafa de 1l será muito mais barata.
    Ela gela mais rápido pois a área dela é menor em relação ao seu volume, e o alumínio tem 99,99% de ser reciclado, por isso o símbolo do “al” envolto em de 2 setas siginificando continuidade.

  • melque

    SKOL 269 AQUI NO PARÁ E CONHECIDA COMO SKOL PIRIGUETE, PRA SER SINCERO E MELHOR SKOL QUE EU JÁ TOMEI.

  • ENDEREÇO CADASTRO CORRESPONDENCIAS CAIXA POSTAL 011578 9 CEP 05049 970 SÃO PAULO SPO e PAIS e PAISES e IDENTIIDADE RG 12 230 578 4 SSP SPO e PAIS e PAISES. e CPF CIC 012 761 978 02 SPO e PAIS e PAISES. e ENDEREÇO CADASTRO RESIDENCIA CASA RUA BARRA BURIQUIOÇA 126 A CEP 02987 060 PARQUE TAIPAS SÃO PAULO SPO e PAIS e PAISES. e TEL CONTRATO e SMS e MEMSAGEM.- 11 5473 4488. MEMSAGEM TEXTO PELO Dr.REMETENTE VALDEMIE MARINHO NASCIENTO.SPO e PAIS e PAISES. e DERECIONAR EXPEDIENTE RESPONSÁVEL SKOL PAISES EXTERIOR e EXTERIORES PAISES e VIZINHO e VIZINHOS PAISES.

  • MEMSAGEM TEXTO PELO Dr.REMETENTE VALDEMIR MARINHO NASCIMENTO.SPO e PAIS e PAISES. É GASPARINHO. até quando ser cittado os PREMIO e PREMIOS PELO SMS e mim envia Nro EXEMPLO 49813. – MEMSAGEM TEXTO PELO Dr.REMETENTE VALDEMIR MARINHO NASCIMENTO.SPO e PAIS e PAISES é GASPARINHO. e DERECIONAR EXPEDIENTE RESPONSAVEL SKOL e SKOL SENSATION. REDE e REDES SKOL PAIS e PAISES.

  • Winderson

    concordo com você, já fiz esse calculo e vi que era desvantagem por isso só compro de 350

  • rosivaldo

    Apoiado… tbm achei uma boa essa “latinha” além d se beber em um gole… a Skol tendo o respeito q tem no país, precisava gerar mas latinhas que geras mas serviço para os catadores. todo mundo sair ganhando ( meio ambinte, consumidores e os trabalhadores de reciclagem de alumino) o unico perdedor e sua saúde e bolso.kkk

  • Depende do preço. No caso da Itaipava aqui em casa, sai mais em conta pagar 1,09 na 269ml do que 1,99 no latão de 473ml. Nem sempre é enganação, vai depender de quanto está custando o preço das duas.

  • Vitor

    Mas que merda de texto hein, jovem?! Deve ter precisado de muito tempo pra chegar a essa incrível conclusão. A latinha de 269ml tem lá sua utilidade. Além de gelar mais rápido, você a toma mais rápido, ou seja, a cerveja esquenta menos até que você a termine. E outra, a latinha de 350ml continua a venda, não tem ninguém te enganando não. Se não gostou, é simples: não compre.

  • Guest

    A embalagem metálica é o maior item de custo da cerveja, afora o imposto (que não é custo, tecnicamente falando). Quanto menor a embalagem, maior o seu peso relativo no custo final. A lata mais econômica é a de 750 ml, que vem sendo usada pela Dado Bier. Se sua preocupação é com relação ao custo, nem a lata de 269ml nem a de 350ml são soluções econômicas. Essas embalagens pequenas atendem apenas à conveniência do consumidor. Se sua preocupação é ecológica, nem deveria consumir cervejas em lata. A embalagem mais econômica e a que evita qualquer contratempo ecológico é a de vidro. Lembre-se que a embalagem original de cerveja, e ainda a mais vendida no país, é a garrafa retornável de 600ml, imbatível em custo.

  • James

    Esse cara que é contra a latinha não aprecia de verdade a cerveja . A Latinha menor foi a melhor coisa que foi feita pois não perde o gelo toma ela toda gelada e a lata grande até tomar o final sempre esquenta. Um exemplo grande é na praia levo meu cooler e só compro Skol da latinha pequena tomo ela toda gelada e não tem desperdicio ! RESUMINDO sou A FAVOR da lata pequena 100%

  • alan

    Ahh o cara bebe cerveja em um copo pra preservar aroma, é muita frescura, cerveja não é vinho pra apreciar,quem bebe, bebe a que gosta e o dinheiro consiga pagar.o resto é frescura