Homem fumando maconha

Som alto aumenta o consumo de maconha e sexo sem camisinha

“Uma pesquisa aponta que ao ouvir música com som muito alto, as pessoas tendem a fumar maconha e fazer sexo sem camisinha. Entenda o porquê desse estuda e participe do debate, caso você concorde ou não.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Já lemos estudos que relacionam música alta com aumento de consumo de ácool, perda auditiva e até depressão. Entretanto, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela revista científica Pediatrics, também há uma correlação que diz que som alto aumenta o consumo de maconha e sexo sem camisinha.

Mas que estudo é esse?

Mulheres consumindo bebidas e drogas

Créditos: Manuel Mair

Conduzida por pesquisadores em Rotterdam, Holanda, e divulgada em maio de 2012, a pesquisa sobre som alto aumenta o consumo de maconha e sexo sem camisinha foi baseada em resultados coletados de 944 estudantes de baixa renda, de 15 a 25 anos, média de 18, em duas escolas técnicas na Holanda. O estudo concluiu que comparados a ouvintes ‘responsáveis’ de música, aqueles que escutam música com players digitais com fones de ouvido são mais propensos a fumar maconha e cigarros, assim como fazer sexo sem preservativos.

Além disso, os pesquisadores concluíram que aqueles que iam a shows e casas noturnas regularmente são mais propensos a encher a cara, consumindo cinco ou mais bebidas em seguida, além de fumar cigarros e ter sexo sem camisinha.

É para levar a sério essa história de maconha e sexo sem camisinha?

Homem com charuto na boca com uma camisinha

Será que isso é sério mermo?

Créditos: Ufuk KIRAY

Bom caro leitor, alguns estudos bastante sérios já associaram música alta a aumento de consumo de bebidas, como já explicamos aqui mesmo no PdB . Então, acho que devemos sim, dar credibilidade a este tipo de pesquisa. Contudo, este novo estudo está somente relatando uma correlação entre tais atividades (maconha e sexo sem camisinha) , não que a música cause comportamento novo ou mais arriscado.

Há o risco de criarmos esteriótipos com este tipo de pesquisas, ajudando ainda mais a reforçar o preconceito em cima das pessoas que curtem música em alto e bom som, seja em shows ou através do seu fone de ouvido.

Contudo, o que realmente pode gerar um comportamento degenerativo? O volume da música que você ouve ou seu conteúdo lirico? Atualmente somos “bombardeados” por músicas que fazem apologia a sexo, drogas e bebidas. O volume da música, nesse caso, não seria secundário? Acho que vale o debate.

O que fazer sobre esse papo de maconha sexo sem camisinha?

Homem fumando maconha

Créditos: Bill Fritz

Você é pai, mãe, tio, padrinho, irmão… Enfim, leu o texto e ficou preocupado. O que fazer se seu ente querido ouve música alta e curte uma baladinha? O jeito aí é orientar, sempre de forma positiva, expondo os prós e contras de algum tipo de comportamento, falando que a música alta pode alterar até o sabor das bebidas alcoólicas. O diálogo nesse caso é sempre o melhor caminho para evitar o consumo de maconha e sexo sem camisinha.

O governo também poderia ajudar, exigindo que boates e casas de shows forneçam pôsteres com dicas inibidoras. As dicas também poderiam estar impressas nos ingressos e banheiros. Além disso, a distribuição de preservativos poderia ser intensificada nestes locais.

Concluindo

Maconha feita com moedas simbolizando a maconha e sexo sem camisinha

Créditos: Thomas Hawk

Não importa se você ouve música alta ou baixa. O importante é ter consciência de suas ações. Vale evitar comportamentos de risco, buscando informações e se orientando da melhor possível sobre a maconha e sexo sem camisinha.

Eu, por exemplo, gosto de ouvir música alta. No talo! E não abro mão de uma boa gelada acompanhando. Porém, não sou adepto ao uso de drogas. Mas informação, quando é boa, nunca é demais!

Você pode ler o estudo na íntegra, tal como divulgado na revista Pediatrics.

Você também gostará desses

Bebida e música: Porque a bebida é música para os ... A indústria da bebida e música tem influenciado bastante o comportamento dos jovens. Pesquisa mostra que as bebidas são mencionadas muitas vezes nas l...
Público prefere ficar bêbado e usar drogas a assis... Uma pesquisa mostra que o público que frequenta festivais de música prefere ficar bêbado e usar drogas a assistir shows. Nossa opinião sobre essa atit...
Por que música alta em bares aumenta o consumo de ... Uma pesquisa realizada mostra que quando a música em um bar, boate, ou seja, ambientes, o consumo de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente. Vej...

Compartilhe:

  • Gatinha Assanhada

    Hummmm

    “Eu, por exemplo, gosto de ouvir música alta. No talo! E não abro mão de uma boa gelada acompanhando. Porém, não sou adepto ao uso de drogas.”

    Quer dizer que sexo sem camisinha vc curte?