Cerveja Purple Haze

Top 10 cervejas inspiradas em músicas

“Conheça um Top 10 de cervejas inspiradas em músicas de bandas de Rock N Roll. Desde a cerveja do Iron Maiden até Rolling Stones e Pearl Jam. Confira a lista dessas deliciosas cervejas roqueiras.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Poucas coisas andam tão bem juntas como beber cerveja e ouvir música. É uma combinação universal, por isso, não é de admirar que cervejarias do mundo todo estão associando suas bebidas a bandas e artistas. Algumas destas cervejas inspiradas em músicas são até produzidas em conjunto com os artistas “homenageados”.

Então, abra uma gelada e confira uma lista de 10 cervejas inspiradas em músicas.

1 . Brother Thelonious Belgian Style Abbey Ale

Cerveja Brand BroThelo

A californiana North Coast Brewing Co. não apenas fabricou uma cerveja inspirada pelo lendário pianista de jazz Thelonious Monk, mas doou uma parcela dos rendimentos com a venda de cada garrafa de cerveja para o Thelonious Monk Institute of Jazz, uma organização que apoia aulas de jazz . Essa Belgian-style Abbey Ale possui um forte ABV, de 9,3%, e é conhecida por ter um sabor doce com um toque picante. Passas, bananas e maçãs estão entre algumas das suas notas de degustação.

2 . Back in Black IPA

Cerveja Back in Black IPA

A cerveja em si foi realmente inspirada por Paul Revere e seu histórico passeio da meia-noite . Mas eu não podia ignorar a óbvia referência a banda de rock australiana AC / DC estampada em seu rótulo. Eles a batizaram de “Back in Black” depois da música, que foi sucesso 1980, e hoje é um clássico absoluto. A Back in Black IPA é do estilo IPA americano.

3. Smoke on the Water Porter

Cerveja Heavy Seas Smoke on the Water

Apesar de haver um rótulo contento um crânio com uma cruz de ossos gigantes, não há dúvida de que a Smoke on the Water Porter, da cervejaria Heavy Seas’s, foi inspirada no clássico ” Smoke on the Water” do Deep Purple. Com um ABV de 8,0% , a cerveja é conhecida principalmente por a forte presença de chocolate, molho de soja e notas de degustação levemente defumadas.

4 . Rolling Hop

Cerveja Rolling Hop

Como parte de uma série de bebidas inspiradas no Rolling Stones, a Rolling Hop, da cervejaria Suntory Liquors Limited’s Stones Bar, foi lançada no Japão em junho do ano passado. A referência a música é mais proeminente em seu rótulo com os famosos lábios dando língua ” dos Rolling Stones. A cerveja tem um ABV 4% e tem um aroma cítrico com um acabamento limpo ainda espumante.

5. Dark Side of the Moose

Um dos maiores álbuns de todos os tempos merece ter nada menos do que uma cerveja homônima. E a cervejaria Welsh-brewer Purple Moose Brewery não decepcionou. Esta cerveja escura ganhou 25 prêmios apenas nos últimos sete anos, mais recentemente ganhando medalhas de bronze e prata nos CAMRA Champion Winter Beer of Britain Competition e no 2012 International Beer Challenge, respectivamente. Fabricada com cevada torrada e lúpulo Bramling Cruz , esta cerveja escura tem um ABV de 4,6%

6. Purple Haze

Cerveja Purple Haze

Créditos: Trey Matula

Inspirada na canção Purple Haze, gravada 1967 por Jimi Hendrix, a breja, que é produzida pela cervejaria Abita Brewery’s, leva framboesa em sua receita, o que ajuda a deixar a cerveja com um leve toque roxo em sua cor, e é produzida com lúpulo Vanguard Pilsner e maltes de trigo. Seu sabor é frutado e doce , tendo um ABV de 4,2%.

7. So Fresh and So Green, Green Ale

Cerveja So Fresh and so Green

So Fresh and So Green, Green Ale, da cervejaria Terrapin Brewery’s, é a única cerveja da lista que foi inspirada em uma música do estilo Hip Hop. Ela foi inspirada em uma canção do Outkast, de 2001 chamada So Fresh, So Clean. Com três tipos de maltes em sua composição, a breja tem um ABV de 6,6%.

8. Sgt. Pepper Farmhouse Ale

Cerveja SGT Pepper

O nome da cerveja, além de fazer referência ao álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles, também é uma referência ao seu saber, que é apimentado. A influência do Fab Four é vista também no estilo do rótulo, trazendo traços de psicodelia/flower power, que faziam sucesso na época do lançamento do disco, em 1967.

9. Iron Maiden e Robinsons Brewery , The Trooper

Cerveja do Iron Maiden

Esta cerveja não não foi somente inspirada pelo Iron Maiden, mas co-projetada pela banda de heavy metal Inglês . A Trooper é fabricada pela cervejaria Robinsons Brewery e tem eu nome em homenagem a canção ” The Trooper “, que faz parte do quarto album da banda, chamado Piece of Mind, de 1983. A Influência do Iron Maiden neste cerveja é tão profunda que até mesmo o rótulo apresenta o mascote da banda, chamado Eddie. A ilustração é capa do single The Trooper e esté presente em praticamente todos os shows da banda. A Trooper é fabricada com os lúpulos Cascade, Bobec e Goldings e tem um ABV de 4,7%.

10. Faithfull

Cerveja do Pearl Jam

Nenhuma cervejaria é mais comprometida com a música do que a Dogfish Head . A cervejaria lançou uma série de cervejas inspiradas em músicas, prestando homenagem a nomes como Miles Davis , The Grateful Dead, Deltron 3030, Robert Johnson e , em comemoração ao vigésimo aniversário da banda (e de seu álbum de estréia, Ten), o Pearl Jam . Em 2011, a Dogfish Head Craft Brewery lançou uma cerveja dourada de estilo belga chamada Faithfull (uma referência canção de mesmo nome do Pearl Jam) . O rótulo da cerveja tem o nome da banda em destaque na parte frontal e e uma referência 20 anos de sucesso da banda. A cerveja em si foi fabricada com groselha preta e tem um ABV de 7,0% .

Conclusão

Cervejas inspiradas em músicas e bandas é o que não falta. A idéia desta lista foi de trazer cervejas inspiradas em músicas, e não somente fazem referências a bandas. A quantidade de rótulos que fazem referências a bandas não para de crescer, e as bandas brasileiras estão presentes.

Escolha o rótulo que mais lhe agrada, coloque a música (ou o album) que inspira a cerveja rolando ao fundo e vá degustar a cerveja. Certamente você terá um momento extremamente agradável.

Até a próxima!

Você também gostará desses

O polêmico Rock in Rio Confira a nossa opinião sobre a polêmica do Festival Rock in Rio não ter muitas bandas de rock em sua lista de bandas e atrações dentro do evento. Dê ...
Cerveja Angels Cry: Angra lança cerveja comemorati... O Angra completa 20 anos do lançamento de um dos seus álbuns mais importantes, o Angels Cry. E pra comemorar essa data lançaram a Cerveja Angels Cry....
Rock: suas vertentes e suas cervejas Muitas bandas possuem sua própria cerveja ou sua própria bebida. Mas para todo fã que se preze, quer uma cerveja da sua banda favorita. Mas se ela não...
Bares e Restaurantes das estrelas da música Confira os bares e rastaurantes das estrelas da música. Desde B.B. King, Alice Cooper, KISS, dentre outras estrelas da música nacional e internacional...
The Beers: agora. Música na versão engarrafada. Mais uma vez viemos mostrar como música e cerveja permanecem em extrema harmonia. Com vocês o projeto The Beers.
8 razões pelas quais beber é legal Indo contra todos os conselhos da sua mãe, estamos mostrando algumas razões para te provar que beber é legal. Tenha moderação, ou encare uma ressaca m...

Compartilhe: