6 receitas de drinks para preparar em casa

Eis que chega o final de semana – hora de chamar os amigos para um churrasco em casa, uma “pizzada” ou só para colocar o papo em dia e tomar uns bons drinks, não é mesmo? Mas será que na hora de preparar umas bebidas diferentes para a galera você deixa todo mundo na mão e acaba precisando da ajuda dos universitários? E que tal drinks para preparar em casa?

O artigo de hoje é justamente para quem adora convidar o pessoal para uma confraternização, mas não leva jeito para atacar de bartender – ou pelo menos até agora! Separamos 6 receitas de drinks simples para preparar em casa, com vários tipos de bebidas e ingredientes – que é para agradar qualquer tipo de paladar, sem erro, nem complicações!

Veja agora a nossa lista de drinks para preparar em casa:

1. Daiquiri

Taça do drink Daiquiri com laranja

Ao lado de seu amigo Mojito, o Daiquiri está no topo dos principais drinks da coquetelaria Cubana. O drink leva o nome de uma praia próxima à cidade de Santiago de Cuba e de uma mina de ferro situada nos arredores também.

O Daiquiri (ou Daikiri) supostamente foi criado em um bar chamado Vênus por um grupo de engenheiros americanos em um momento de descontração do grupo (e que bela “engenhoca”, hein amigos!). O drink possui mais de uma variação, tendo além de sua versão original, várias outras, como o Frozen Daiquiri, Daiquiri de morango e por aí vai.

Começaremos do princípio e veremos como é o preparo da versão original, que tem como base rum branco, limão e açúcar batidos na coqueteleira. Confira a receita completa desse clássico aqui.

2. Whisky Sour

Se ao ler este nome você já descartou a ideia de tentar prepará-lo, não desista! Embora seja uma bebida mais “gourmetizada”, é perfeita para aqueles que gostam de um drink tradicional com um toque especial – e sim, ela é bastante simples de preparar!

Para quem tá achando que essa é apenas uma versão mais fresca do bom e velho whisky puro com gelo, saibam que a bebida foi inventada por um marinheiro inglês chamado Scott Stubb que estava tentando abrir um bar com suas próprias invenções de drinks – então tem muita criatividade envolvida!

Para fazer em casa, você só vai precisar de:

  • 1 dose de Whisky
  • Suco de 1 limão siciliano
  • Xarope de açúcar (a mistura de duas partes de açúcar para uma de água levada ao fogo e reduzida para formar uma calda)
  • Clara de ovo

Para preparar, é só bater em uma boa e velha coqueteleira o limão com um pouco de clara de ovo até formar uma espuma branca, adicionar os demais ingredientes com alguns cubos de gelo e misturar bem. Depois disso, é só servir e ser feliz!

3. Coquetel de maracujá

caipirinha de maracujá

Para os dias mais quentes, nada melhor do que um coquetel clássico bem refrescante com frutas tropicais. Essa receita não tem como errar e para os amadores de plantão é um prato cheio.

Os ingredientes são fáceis de encontrar:

  • 4 polpas de maracujá
  • 120ml de leite condensado
  • 120 ml de cachaça
  • Cubos de gelo

Basta adicionar todos os ingredientes, exceto o gelo no liquidificador, bater até ficar bem homogêneo e colocar em um copo com gelo. Simples e você pode utilizar sua fruta preferida ou substituir as sugeridas pelo que tem em casa (morango e abacaxi são ótimas pedidas). Dá até para decorar com pedaços da utilizada ou folhinhas de hortelã para dar um toque a mais ao coquetel, e fazer bonito para os amigos! Essa receita rende até 3 porções, cada uma com teor alcóolico aproximado de 12%.

4. Piña Colada

Drinks para preparar em casa: pina colada

Delícias S2

Créditos: Garett/Unsplash

Ainda no clima de verão, temos um clássico que não pode faltar no seu portfólio de drinks aprendidos: a maravilhosa Piña Colada. A mistura do cítrico do abacaxi com o doce do leite de coco é incrível, e para quem faz festas e reuniões em casa acaba sendo um drink coringa, pois é difícil errar com ele no menu.

Para preparar, você precisará de:

  • 100 ml do rum de sua preferência
  • 100 ml de leite de coco
  • 200 ml de suco de abacaxi
  • 6 rodelos de abacaxi para guarnição
  • Gelo à gosto

Bata tudo no liquidificador e serva bem gelada! Se quiser ousar, pode servir dentro do abacaxi, ou enfeitar o copo com pedaços da fruta e uma cereja. Essa receita serve quatro pessoas, e cada copo tradicional (250ml) tem teor alcóolico aproximado de 7.9%.

5. Tequila Sunrise

Drinks para preparar em casa: tequila sunrise

Delicioso e bonito

Créditos: Tomas/Unsplash

Ela pode não ser tão conhecida, mas trata-se de um upgrade mais moderno de um drink criado em 1930. Apesar disso, vale a pena aprender a receita e provar com os amigos. Os fãs de Sex on the Beach vão adorar, porque basicamente trata-se do mesmo drink, trocando apenas a vodka pela tequila e tirando da receita o licor de pêssego.

Com apenas esses ingredientes você prepara essa maravilha de drink sem rodeios:

  • 40ml de tequila
  • 50ml de suco de laranja
  • Xarope de groselha (ou Grenadine) para decorar
  • Gelo à gosto

Para o modo de preparo, basta encher um copo alto com gelo (é utilizado o copo hurricane), adicionar os demais ingredientes e misturar de leve antes de servir. Essa receita rende um drink com teor alcóolico aproximado de 12,6%.

6. Blood Orange Spritz

Se quiser dar um toque mais elegante à sua reunião, esse drink é a pedida certa! Apesar de parecer adocicado, o gin e o cítrico da laranja deixam-no bem agradável ao paladar. Você vai precisar de:

  • 20 ml de gin
  • 10 ml de Blood Orange (xarope de laranja)
  • 60 ml de espumante
  • 50 ml de água com gás
  • 4 cubos de gelo

Fazer esse drink é bem simples: literalmente basta colocar tudo no copo! Utilize uma taça de vinho (240ml) com gelo e despeje os ingredientes na ordem dada e pronto, seu drink refrescante e com cara de refinado estará pronto para ser servido e impressionar os amigos!

Finalizando

Se você não se contenta com pouco e quer aprender mais drinks, confira receitas de drinks aqui e mãos à obra! Veja também o artigo que fizemos sobre drinks fáceis e rápidos que você pode preparar usando jurupinga – boas ideias para tentar em casa!

Talvez ainda não dê para você virar um bartender conceituado, mas para agitar a galera já é um começo. Agora você pode se inspirar com as receitas acima e ir treinando para o próximo churrasco em casa!

Créditos da foto de capa: bridgesward/Pixabay

Você também gostará desses

Drinks e Receitas: Long Island Ice Tea Receita de um drink bombástico, o Long Island Ice Tea, que de ice tea não tem nada. Bem forte, com muitas bebidas alcoólicas e uma coca-cola pra balan...
Drinks e Receitas: B-52 Mais uma receita de um drink aqui no Papo de Bar, o drink da vez agora é o B-52, que possui esse nome em homenagem a um bombardeiro americano da guerr...
Um dia dos namorados para solteiros Dia dos namorados que nada, o negócio é a noite dos solteiros com muita festa, bebedeira e tudo mais. Drinks como Margarita, Sex on The Beach, Astrona...
Drinks de Halloween: Martini de abóbora Halloween pede um drink clássico, mas com cara da data comemorativa. Inventamos o Martini de abóbora, que mistura doce de abóbora e limão.
Como fazer drinks em camadas Aprenda como fazer drinks em camadas, os mais coloridos e que aparentemente são difíceis de fazer, porém, é bem tranquilo, é só seguir algumas regras....
PdB Originals Drinks: Margarita Twist Um drink original do PdB criado a partir de uma bebida conhecida e admirada pelos bons bebedores, o Margarita, chamado Margarita Twist. Uma mistura de...