Mulheres sentadas numa mesa de bar mexendo no celular

A atitude masculina ficou digital

“Confira esse artigo que fala como a atitude masculina ficou digital, que o homem utiliza muito o celular pra flertar, abordar mulheres. Veja o que mudou com essa modernidade, tecnologia, aparelhos, aplicativos. Veja se você está exagerando.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Falae cambada de modafoca, tranquilidade? Tem um certo tempo que não escrevo algo que não seja sobre eventos, promoções, informações. Já estava com saudade de escrever sobre algo, opinião minha, histórias, dentre outras paradas. Por isso resolvi esse artigo que será um pouco polêmico e acredito que muitas mulheres concordarão com meu ponto de vista sobre que a atitude masculina ficou digital.

Mas como assim a atitude masculina ficou digital?

Homem com celular na mão conversando com uma mulher

Créditos:  Microteatro por la Gorra

O mundo está digital, tudo está ficando digital, impressionante. Nenhum maldito ser humano consegue ficar longe do celular, Facebook, Whatsapp, dentre outras tecnologia high-tech de ponta. Você senta numa mesa de bar e fica um monte de babaca mexendo no celular, você vai sair pra jantar ou beber com sua namorada(o) e cada um fica mexendo no celular, como se não tivesse ninguém na cadeira da frente/lado.

Impressionante como a atitude masculina ficou digital, mas não somente a masculina, claro, a de todo mundo, é uma evolução natural, mas que está tomando uma proporção meio estranha e desvirtuada que está me preocupando.

Vá direto ao ponto sobre porque a atitude masculina ficou digital

O Drunk Mclovin já comentou sobre um app, o iPego, que te ajuda na pegação, dizendo se aquela cocota/lelek está a fim de te pegar, e eu já comentei sobre o Segunda Chance, um site onde você pode ter a chance de conhecer aquela pessoa que você viu no metrô, ônibus e que não teve a oportunidade de aborda-la.

Mulher lendo revista sozinha

Cadê aquele fdp?

Créditos: Konstantin Lelyak

Pensando nisso que eu imaginei:

Estamos deixando de lado aquela malandragem marota, aquela atitude de abordar a garota, de sentar na mesa do boteco do lado e bater um papo

Pensei nisso quando estava usando o Tinder, um aplicativo meio no esquema do iPego, mas que ele te mostra pessoas que estão realmente perto e que você pode conversar com elas caso os dois se curtam. Uma menina chegou e disse que o utilizou pra encontrar alguém que estivesse a menos de um 1km, pois estava numa boate, então a probabilidade daquele cara estar no mesmo local era grande, portanto, poderia se dar bem. Esse exemplo mostra bem como a atitude masculina ficou digital.

Que genial…

Em primeira instância eu tive esse surto de pensamento também, mas depois eu pensei comigo que poderia estar lá na mesma boate e ao invés de aborda-la, não, eu estaria mexendo no celular e procurando alguma cocota pra sair. Mas caralha, realmente a atitude masculina ficou digital, pra eu chegar a imaginar isso e não abordar, chamar pra conversar, dançar, ir pra mesa, mandar bilhete maroto pelo garçom, sei lá.

Entendi. E isso é grave?

 

Homem carregando uma mulher e com celular na mão

Amor tá tudo bem aí em cima? Tudo tranquilo!

Créditos: Michaël Fournier

Não diria grave porque como falei no início do artigo, é meio que uma “evolução” natural das pessoas com a tecnologia, acabam se adaptando e tirando proveito dela. Muitas pessoas tímidas estão se dando bem com isso, pois não tem muita coragem de abordar, conversar com alguma mulher, mas via celular não é olho no olho, fica mais fácil de tomar uma coragem, pois você está digitando e tem tempo de resposta, de pensar em algo, ao contrário de um flerte, onde você tem que pensar rápido, mandar bem, divertir a mulher, etc, ou seja, essa coisa de que a atitude masculina ficou digital facilita pra essas pessoas.

E não digo que é grave porque muitos de nós acaba utilizando a cerveja, álcool, para nos sentirmos melhor e termos mais atitude de chegar numa mulher, já que timidez e álcool é algo que não combina tanto, já que o álcool te liberta um pouco mais, te tornando mais amigável, mais extrovertido. Só que agora estamos usando a tecnologia e não somente o álcool para o nosso favor nos flertes.

E o que tem de ruim na atitude masculina digital?

Mulheres sentadas numa mesa de bar mexendo no celular

Sai do celular e vem falar comigo agora o hômi

Olha, usar o Tinder, Badoo, WeChat, iPego, ok, sem problemas, eu mesmo uso alguns. Acho interessante a utilização de um programa desse num horário em que você não está bebendo, não está com os amigos, seja no caminho do trabalho, até mesmo no trabalho, por que não? Ali rapidinho e tal. É interessante, pois você conhece pessoas que você de repente nem conheceria e estão próximas, às vezes nem tão próximas assim.

O ruim é quando as pessoas ficam dependentes daquilo, não conseguem ficar sem, não conseguem chegar mais em mulher porque o programa te guiou pra algo mais fácil, aí quando você realmente precisa mostrar que você é sagaz, pronto, se fudeu, a mulher vai rir da tua cara, você fica com cara de babaca, sem ter reação, rir de você, te achar um trouxa porque não sabe lidar com uma mulher.

E você Dono do Bar? Acha que a atitude masculina ficou digital?

Olha meus nobres, acho que a atitude masculina continua a mesma, só que com algumas facilidades. Alguns que se entregam para aquilo e se tornam dependentes, esse ponto que estou batendo e acho importante debater, seja aqui no Papo de Bar ou numa mesa de boteco, lugar que acho mais digno para falar sobre o assunto. Acho digno usar esses aplicativos, mas acho que na mesa de um bar, temos que tomar a atitude de homem, conversar, deixar a timidez de lado e ir na mesa do lado e falar besteiras, conversar, rir, beber e quem sabe não ganhar um telefone? 😉

Finalizando

Animais fazendo sexo

Boa garoto, tá fazendo isso certo!

Créditos: Thierry Thomas

Nunca abandonem a tática do bilhete, nunca abandonem a tática de pedir um isqueiro, nunca abandone a tática de oferecer uma bebida, nunca abandone nenhuma tática para abordar alguém. E isso vale pra mulher, hoje em dia é mais comum mulheres tomarem atitude, até porque tem muito bobão tímido por ae que nem percebe, muitos homens gostam de mulheres com atitude também.

Usem a tecnologia a seu favor, mas não a utilize somente, use o whatsapp pra manter o contato com aquela(e) que você já tem contato, mas saia com ela(e), beba, fale merda. O mundo digital é bom, mas nossa alma sempre será analógica e sempre precisaremos de companhias, seja amizade ou para sexo, para beber ou fuder, sempre precisaremos de contato, e isso a tecnologia não é capaz de nos dar… Ainda…

Já pensou em puxar papo com aquela cocota/lelek bonita(o) que está do seu lado no metrô, ônibus, ponto, calçada? Tenta lá, o mínimo que você consegue é um não, que não é nada demais, vai que funciona e ela(e) gosta de você, da sua atitude. 🙂

E vocês, o que acham? Acham também que a atitude masculina ficou digital? Vamos discutir? Já estou com meu copo de cerveja aqui pra ouvir/ler a opinião de vocês, hoje é sexta-feira, vamo que vamo 😉

Abs.

Você também gostará desses

Os restaurantes e suas cartas de cerveja Os restaurantes não marcam bobeira e começam a criar suas cartas de cervejas e não somente de vinho. A clientela pede e os restaurantes estão se espec...
Google lança WiFi free nos bares Google anuncia para sábado (15/12/2012) WiFi grátis em vários bares do país, para ajudar a descongestionar a rede 3G e facilitar a vida de quem precis...
Comida di Buteco: Belo Horizonte, a terra das bote... Mal começou o Comida di Buteco de 2012 e as mulheres já são maioria. Pesquisa feita mostra que mulheres são 60% da presença nos botecos no evento Comi...
Você conhece a Capital Mundial dos Botecos? Belo Horizonte vira a capital mundial dos botecos. Uma lei foi sancionada no dia 24 de junho, tendo até um dia comemorativo.
Amnésia alcoólica Um mal que acontece com muitos dos bebedores, sejam eles mau bebedor ou bom, seja homem ou mulher. Os porquês da amnésia alcoólica ocorrer, como o álc...
Senado aprova gorjeta de 20% pra garçons Opiniões do Dono do Bar sobre a nova lei que está para ser aprovada no senado sobre o aumento na gorjeta dos garçons de 10% para 20% para bares, resta...

Compartilhe: