cerveja a prova de ressaca

A cerveja a prova de ressaca

“Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Então galera mais perna torta de todos os tempos, a notícia que eu tenho pra dar, é pra arrepiar os cabelos do cotovelo. É a cerveja a prova de ressaca!

O santo graal das bebidas alcoólicas!

Como? Cerveja a prova de ressaca?

cerveja a prova de ressaca

Já não era sem tempo…

Créditos: Yohanes Sanjaya

Já falei de ressaca mais de mil vezes aqui no PdB gente, vocês já podem se considerar experts no assunto, se lerem que existem sanduíches que podem curar ressaca, dicas para não ficar destruídos durante um festival de música, e até mesmo por que nós ficamos bêbados

Então, larga de ser panguá e vai ler um pouco mais do assunto, hein!?

Um pouco mais sobre ressaca:

cerveja a prova de ressaca

Mas bem que podiam ter falado antes, né!?

Créditos: Luís Garcia

A ressaca é um conjunto de sintomas da intoxicação que acontece quando você bebe demais. Para absorver e metabolizar um montão de álcool, o organismo tem que se desdobrar e, assim, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no processo. O fígado é o que mais sofre – apesar de ele mesmo nunca doer. É desse órgão o trabalho principal de produzir as enzimas que absorvem o etanol. Só que ele demora a entender que deve parar de trabalhar no modo bêbado. Quando o álcool do corpo já acabou, a concentração dessas enzimas ainda é alta – e o fígado “pede” mais álcool para processar. Isso gera um desequilíbrio que desorganiza todo o metabolismo. O sistema nervoso, que também se adequou ao ritmo bebum do corpo, acompanha a crise de abstinência. O resultado geral é dor de cabeça, desidratação, enjôo, diarréia e extremo cansaço. Sintomas que todo mundo que já bebeu além da conta conhece bem.

Fonte: Super Interessante

Mas e a cerveja a prova de ressaca?

cerveja a prova de ressaca

Aonde é que é a festa?

Créditos: Vanessa Dualib

O papo é o seguinte, meus pequenos filhotinhos de Coccinella septempunctata: Cientistas australianos afiram que especialistas do Griffith Health Institute, conseguiram retirar da cerveja muitas substâncias responsáveis pela desidratação do corpo, e ainda conseguiram fazer com que ela mantivesse seu gosto de cerveja!

A ideia foi bem simples, transformar a cerveja em uma espécie de isotônico, como os “dê um nome” + “ADE” da vida…

O experimento consistia em selecionar pessoas que acabaram de praticar algum exercício, e lhe deixar escolher entre 4 cervejas. Duas eram cervejas normais, e duas variações dessas cervejas com eletrólitos.

Os participantes deveriam beber 150% da quantidade de líquidos perdidos com os exercícios, em uma hora.

Então, não foi nenhuma surpresa saber que em termos de hidratação, a cerveja com eletrólitos se mostrou um terço mais eficiente do que as normais. Por outro lado, essas cervejas tem um pouco menos de álcool do que suas versões sem eletrólitos. Também é interessante informar, que nenhum dos participantes notou a diferença.

Finalizando

cerveja a prova de ressaca

Foda-se, bebo mesmo!

Créditos: Rober Arévalo

E qual a sua opinião sobre isso?

Sentir os efeitos no dia seguinte faz parte da experiência de beber? Modificar a composição da cerveja é um sacrilégio?

Ou tudo é valido pra minimizar os efeitos nocivos do álcool?

Cornetem aí, nos comentários!

Fonte: CNet

Você também gostará desses

Cerveja Urthel Inusitada história do Alcoolatra Assumido, sua Urthel e o relato do sortudo do primo que faturou a cerveja e fez questão de contar detalhes da experiê...
Ninkasi, a Deusa da Cerveja Ninkasi foi a Deusa da Cerveja e possui um Hino sobre ela, com a primeira receita de cerveja, por volta de 1800 A.c.
Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...
Garrafa de cerveja com mais de 100 anos Jon Krause, um mergulhador amador, encontrou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no fundo do mar, no porto de Halifax, no Canadá.
ABV – Alcohol by volume – O que é isso... Esse artigo esclarece de uma vez por todas como é feita a medição de álcool em bebidas alcoólicas. Quais são as fórmulas matemáticas usadas para chega...
Cervejas: Teste cego feito com algumas das princip... O Dono do Bar fez um Teste Cego com algumas das marcas de cerveja mais conhecidas, confira o vídeo!

Compartilhe: