Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido no Brasil

A cervejaria tem apostado no fortalecimento das principais marcas, diversificação de produtos e aproximação com os consumidores.

A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Esse aumento pode ser observado tanto nas marcas que compõem o segmento mainstream quanto nas cervejas premium. O desempenho positivo é resultado de uma estratégia executada pela companhia nos últimos meses, que tem como objetivo principal reforçar suas principais marcas.

A Skol ganha destaque

Skol lança suas latas coloridas capa

Com visual mais jovem e atual, a Skol, que é a marca líder de mercado, assumiu um posicionamento mais ativista e vem mostrando nas suas campanhas e ações seu apoio a questões como feminismo.

Distribuiu apitos no carnaval de Salvador no intuito de combater o assédio, em março lançou a campanha redondo é sair do seu passado e pediu que artistas plásticas mulheres refizessem pôsteres que outrora exploravam a imagem das mulheres seminuas.

Depois lançou uma campanha com latinhas que traziam 5 tons de pele mostrando nossa diversidade e para parada LGBT de São Paulo a marca vai lançar uma latinha especial com o arco-íris, que é um símbolo da bandeira LGBT.

A marca também voltou a reinar absoluta no Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta. Esteve presente na Micareta de Feira de Santana nesse último final de semana, de 18 à 21 de maio. Fora que tem promovido cada vez mais festas e espaços abertos ao publico nessas grandes comemorações.

A Brahma também merece ser lembrada

cervejas brahma

A Brahma, uma cerveja com 129 anos de história, vem investindo em ações que reforçam sua tradição cervejeira. Além de relançar a linha Brahma Extra, que trouxe possibilidades de conquistar novos consumidores com rótulos de diferentes tipos de cerveja, como a Red Ale.

A Antarctica também…

A Antarctica tem apresentado importantes inovações como o posicionamento “Coisa BOA gera Coisa BOA”, que colocou, por exemplo, o catador de latas como protagonista de sua festa durante o Carnaval. A marca tem valorizado, em webséries, outras figuras que fazem parte do seu universo como os vendedores ambulantes.

E no segmento Premium?

No segmento premium o aumento é liderado pela marca Budweiser, que teve um crescimento de 30% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2016.

A Stella Artois também lançou a magnífica campanha #1calice5anos. A marca trouxe três novos cálices cuja venda será revertida para levar água à comunidades em situação de crise hídrica mapeada pela ONG Water.org. Cada cálice vendido vai garantir 5 ANOS de água limpa para esses lugares.

Finalizando

Ricardo Rittes, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev, ressalta que apesar da boa performance em termos de volume, o cenário macroeconômico continua bastante desafiador. As altas taxas de desemprego e renda disponível ainda mais deprimida abalaram a indústria de cerveja.

“Estamos cautelosamente otimistas e seguiremos com esforços concentrados em nossa estratégia comercial, visando retomar o crescimento dos nossos resultados”

E você, o que acha disso?

Abraços.

Você também gostará desses

Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!
Gol da Alemanha – A Cerveja do 7 a 1 Uma cerveja que parece deliciosa, mas que remete a uma data nada legal de lembrar. Seu nome é Gol da Alemanha e voltamos ao 7 a 1
Cápsulas de cerveja! Um sonho se realizando! Uma parceria entre as gigantes Whirlpool e AmBev está pra surgir com um produto inusitado e inovador. Uma máquina que faz "cerveja expresso" usando cá...
Skol Beats inova com sua Smart Beats Pensando fora da caixa e com a ideia de gerar experiências interessantes nas baladas dos usuários, Skol Beats inova com sua Smart Beats
Cerveja feita com levedura achada na barba de um c... John Maier, mestre cervejeiro da Rogue, começa a produção de uma cerveja artesanal feita com levedura achada em sua barba, que é cultivada há mais de ...
Caminhão sem motorista carregou uma carga muito es... Imagina um serviço tipo o Uber, só que de caminhão e que leva cerveja. Agora imagina um caminhão sem motorista carregando cerveja. Sim, a Uber fez iss...