Garrafa e copo da cerveja Baden Baden Chocolate Beer com doces

Baden Baden Chocolate Beer

“A Baden Baden lança uma cerveja de edição especial e limitada, que chega para surpreender e encantar os paladares mais exigentes, estamos falando da Baden Baden Chocolate Beer.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 8.00 out of 10)
Loading...

Ontem, dia 09 de maio de 2013, a Baden Baden fez um evento exclusivo para o lançamento da sua última novidade, uma cerveja de respeito, a Baden Baden Chocolate Beer, juntando duas paixões do brasileiro: a cerveja e o chocolate.

Baden Baden Chocolate Beer: uma cerveja feita com chocolate?

Garrafa da cerveja Baden Baden Chocolate Beer

Não exatamente uma cerveja feita de chocolate, já que o governo possui uma lei que proíbe a produção de cerveja com produtos, ingredientes de origem animal, como o leite, mel e chocolate (que é produzido com leite), além também de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores (?). Mas a Baden Baden Chocolate Beer leva cacau na sua fervura e baunilha na sua maturação, além do malte de cevada e trigo.

É uma ótima cerveja no que se propõe a ser, mas como não poderia deixar de ser, por ser baseada no chocolate, enjoa um bocado, não dá pra beber tantas garrafas da Baden Baden Chocolate Beer em sequência, mas isso ocorre com a grande maioria das cervejas doces.

Ela harmoniza bem com o quê?

Garrafa e copo da cerveja Baden Baden Chocolate Beer com doces

Agora vi vantagem

Créditos: All Beers

Adivinha? Isso, chocolates e seus derivados, assim como o brownie, petit gateau, mas também fica bom com outros doces, como o sorvete de creme e tiramisù. E ela não chega a ser tão forte, possuindo 6% de graduação alcoólica e com uma baixa escala de IBU, possuindo apenas 10 IBUs, e o ideal é consumir a Baden Baden Chocolate Beer em uma temperatura entre 6º e 8º C.

Como deveria ser, o aroma da Baden Baden Chocolate Beer é bem característico do chocolate e possuindo notas de baunilha, mas na hora do paladar, possui um pouco do amargor característico dos maltes tostados e lúpulos.

Mais informações sobre a Baden Baden Chocolate Beer

  • Características: Espuma cremosa e persistente
  • Visual: Coloração escura
  • Aroma: Notas adocicadas de baunilha e chocolate
  • Sabor: Amargor perceptível e levemente seco
  • Sensação na boca: Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,0%
  • Harmonização: Sobremesas de chocolate, como brownie, petit gateau e panna cotta de chocolate, sobremesas de frutas, sorvete de creme e tiramisù.
  • Temperatura ideal para consumo: de 6º a 8º

Finalizando

Mosaico da cerveja Baden Baden Chocolate Beer

Créditos: Bruna Garcia

Vamos aguardar e comprar essa cerveja sagaz. Pena que não foi lançada a tempo pra Páscoa, né? 🙂 E o mais legal é que a Baden Baden Chocolate Beer estará no próximo kit do CluBeer, então aproveite 😉

E vocês, o que acharam da Baden Baden Chocolate Beer? Já beberam alguma cerveja de chocolate?

Você também gostará desses

É tempo de Bauernfest! Terá início na próxima sexta-feira, a segunda maior festa cervejeira do país e com várias novidades, a Bauernfest promete ser incrível!
Concurso “Talentos do Samba” Antarctica A Antarctica, reafirmando sua identificação com a arte, com a democracia e com a felicidade, bolou um concurso para talentos do samba de raiz, o Concu...
Festival de Outono Bodebrown O PdB compareceu ao Festival de Outono Bodebrown de 2016 e mostra como foi essa edição, o que melhor rolou e algumas críticas. Confira agora!
Livro Degustando Vinhos Conheça o livro Degustando Vinhos, do enófilo, professor e engenheiro Euclides Penedo Borges, que conta com um “Vocabulário do Degustador”. Confira!...
Coletivo Stella Artois Conheça o primeiro capítulo do Coletivo Stella Artois, um evento que teve como tema a "fotografia". Bem enigmático, intimista. Confira agora!
Cointreau Fizz: Lançamento do Drink O Papo de Bar esteve no evento de lançamento do drink Cointreau Fizz, do licor de laranja Cointreau. O evento foi em São Paulo, em setembro. Confira m...

Compartilhe:

  • Saulo Bratfisch

    Hummmm… essa eu quero experimentar logo!!! Pena que demora um pouco pra chegar em Araraquara!!!
    Gosto demais da Young´s Double Chocolate Stout, tt q sempre tenho umas no estoque!!! Se essa seguir a linha das outras Baden, será mto boa tb!!!
    Abraço a todos os bêbados!!!! Hehehehehe

    • Com certeza Saulo, está com uma ótima qualidade, batendo de frente com a Young’s 🙂

      Abs e obrigado