Brasil Brau 2015

“Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera! O Papo de Bar compareceu nesta quinta ao segundo dia da feira Brasil Brau 2015 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que é o maior evento profissional da indústria cervejeira no país. Estivemos em todas as edições! Este ano, diferente dos últimos, a feira está rolando no Centro de Exposições São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5. Um pouco fora de mão, talvez por isso não está bombando que nem bombou em 2013.

O que tem na Brasil Brau 2015

Vários expositores do segmento apresentam novidades em equipamentos, insumos e acessórios, desde uma válvula x até grandes tanques para produção de cerveja. Lembram desse vídeo que fez sucesso online há algum tempo?

Conferimos essa máquina na feira, no stand da Beijing Weijiachuang Machinery & Electronics Control Tecnology Co. (nome pequenino!) . Ela é capaz de encher 1 copo de 500 ml a cada 12 segundos!

enchedor de cerveja

Outra novidade bacana foram os One-Way Kegs (que já falamos por aqui), da Petfass, uma alternativa reciclável e econômica para barris de aço inoxidável.

kegs na Brasil Brau 2015

Muito bacana também a chopeira automática no stand da Memo. Você pode escolher seu chopp com ou sem colarinho. A Memo também possui várias torneiras muito bacanas de chopp.

E o Degusta Beer & Food

Na Degusta Beer & Food, evento paralelo à Brasil Brau, é possível ver as novidades no mercado cervejeiro brasileiro, além de ter acesso a algumas cervejas de fora por um preço mais acessível.

confessionário da Brasil Brau 2015

No stand da cervejaria Mea Culpa, você pode confessar seus pecados em troca de uma punição (ou dízimo): chopps Gula, Vaidade ou Ira por R$ 5,00.

Garrafa da cerveja Ballast Point

Provamos no stand da Bier & Wine a cerveja, que leva pimenta Habanero na receita! Muito boa!

Considerações finais sobre a Brasil Brau 2015

O lugar da feira este ano não foi tão bom. Bem fora de mão para a galera de São Paulo. Outro ponto foram as escassas opções de alimentação no local: um ou outro food truck e só. Foi bacana o fato desse ano terem liberado o copo brinde para a imprensa também.

A Brasil Brau acaba nessa sexta, mas o Degusta Beer & Food vai até sábado, quando rola a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja, conforme adiantamos aqui e aqui. Se você estiver a fim de ver, é só garantir seu ingresso em um dos pontos de venda.

E aí? Foi na Brasil Brau 2015 e no Degusta Beer & Food? O que achou? Conta pra gente!

Você também gostará desses

Um brinde ao Rio! A Antarctica lança novas latas com celebridades e locais culturais do Rio de Janeiro, chamando a campanha de Um Brinde ao Rio. Quatro celebridades e l...
Mondial de La Bière 2017 – Mandando Brasa Confira mais uma opinião sobre o Mondial de La Bière 2017, agora falando sobre as cervejas. O que foi bom, o que decepcionou, o que surpreendeu, o que...
DeliBeer Velhas Virgens e Papo de Bar O Papo de Bar faz uma parceria com o DeliBeer e fará a apresentação do evento DeliBeer Velhas Virgens, um evento cervejeiro com Rock N Roll puro na ve...
Burn, Sagres e Amstel: 1 semana, 2 eventos, 3 lanç... Ocorreu dois eventos pra lançamento de três cervejas no Rio de Janeiro: a Burn Baby Burn, Sagres e a Amstel. Grandes eventos, boas cervejas. Confira a...
Batalha de Estilos: Ale versus Lager Um evento com uma batalha entre os estilos de cerveja: Ale e Lager. Qual o melhor estilo pra você? Veja as diferenças, prós e contras de cada estilo. ...
Bar Leo: a melhor história de bar do Brasil O Bar Leo foi eleito o bar com a melhor história de boteco pelo concurso Cultura de de Boteco 2012, organizado pela Sociedade da Cerveja. Confira a hi...

Compartilhe:

  • Bebedores em Série

    Cosmopolitan, ótimo texto.

    …Só não concordo com você quando diz sobre o lugar não ser tão bom – “fora de mão para a galera de São Paulo”… o São Paulo Expo fica – obviamente – em São Paulo e a poucos metros do metro Jabaquara (que ainda estava oferecendo van gratuita para os eventos)… Dentre os poucos espaços para esses eventos, talvez seja um dos que tenha maior proximidade com metrô e, convenhamos, se você vai para um evento onde o foco é bebida alcoólica, alguma coisa você irá experimentar e, claro, não poderá dirigir (só se tiver alguém para isso)… então, a proximidade com uma estação de metro/rodoviária da maior linha de de SP (Azul), com certeza, não pode ser tida como “fora de mão”.

    • Bebedores em Série

      Só para complementar: talvez a Brasil Brau não esteja “bombando” igual a 2013 justamente pelo motivo dela não acontecer exatamente JUNTO ao Degusta Beer… como são eventos distintos agora, isso fez ela se tornar muito mais profissional e separar a galera que vai mais para tomar umas…

      • Cosmopolitan Girl

        Mas em 2013 já foram 2 eventos separados. A diferença este ano é que a Degusta durará um dia a mais.
        A feira está muito interessante, mas realmente senti bastante diferença em relação a 2013 em termos de público. Posso estar enganada, vamos aguardar os números oficiais.

    • Cosmopolitan Girl

      Obrigada Bebedores em Série! Concordo que ser próximo ao metrô é uma ótima coisa, e evita a combinação beber e dirigir. Foi apenas uma observação minha; após conversar com várias pessoas no evento, muitas não estavam contentes com a escolha desse lugar.