Brasil Brau 2015

Fala galera! O Papo de Bar compareceu nesta quinta ao segundo dia da feira Brasil Brau 2015 – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que é o maior evento profissional da indústria cervejeira no país. Estivemos em todas as edições! Este ano, diferente dos últimos, a feira está rolando no Centro de Exposições São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5. Um pouco fora de mão, talvez por isso não está bombando que nem bombou em 2013.

O que tem na Brasil Brau 2015

Vários expositores do segmento apresentam novidades em equipamentos, insumos e acessórios, desde uma válvula x até grandes tanques para produção de cerveja. Lembram desse vídeo que fez sucesso online há algum tempo?

Conferimos essa máquina na feira, no stand da Beijing Weijiachuang Machinery & Electronics Control Tecnology Co. (nome pequenino!) . Ela é capaz de encher 1 copo de 500 ml a cada 12 segundos!

enchedor de cerveja

Outra novidade bacana foram os One-Way Kegs (que já falamos por aqui), da Petfass, uma alternativa reciclável e econômica para barris de aço inoxidável.

kegs na Brasil Brau 2015

Muito bacana também a chopeira automática no stand da Memo. Você pode escolher seu chopp com ou sem colarinho. A Memo também possui várias torneiras muito bacanas de chopp.

E o Degusta Beer & Food

Na Degusta Beer & Food, evento paralelo à Brasil Brau, é possível ver as novidades no mercado cervejeiro brasileiro, além de ter acesso a algumas cervejas de fora por um preço mais acessível.

confessionário da Brasil Brau 2015

No stand da cervejaria Mea Culpa, você pode confessar seus pecados em troca de uma punição (ou dízimo): chopps Gula, Vaidade ou Ira por R$ 5,00.

Garrafa da cerveja Ballast Point

Provamos no stand da Bier & Wine a cerveja, que leva pimenta Habanero na receita! Muito boa!

Considerações finais sobre a Brasil Brau 2015

O lugar da feira este ano não foi tão bom. Bem fora de mão para a galera de São Paulo. Outro ponto foram as escassas opções de alimentação no local: um ou outro food truck e só. Foi bacana o fato desse ano terem liberado o copo brinde para a imprensa também.

A Brasil Brau acaba nessa sexta, mas o Degusta Beer & Food vai até sábado, quando rola a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja, conforme adiantamos aqui e aqui. Se você estiver a fim de ver, é só garantir seu ingresso em um dos pontos de venda.

E aí? Foi na Brasil Brau 2015 e no Degusta Beer & Food? O que achou? Conta pra gente!

Você também gostará desses

A Boa do Carnaval Alô ansiosos PdBs de plantão, o melhor momento do ano está chegando! O Carnaval se aproxima e a euforia dos apaixonados foliões começa a aflorar!
Shepherd Neame apresenta novidades no mercado A cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra, lança novos rótulos no Brasil e mais uma novidade, um novo tipo de keg, o One-Way Keg, recic...
Procerva: Primeiro Festival Paranaense de Cerveja Veja a cobertura que o Papo de Bar fez no evento Procerva, realizado na cidade de Curitiba e contando com 16 cervejarias e mais de 50 rótulos diferent...
IPA Day – Não sabe o que é? Hoje é comemorado o IPA Day, dia que homenageia o estilo de cerveja IPA (India Pale Ale). A data é comemorada na primeira quinta-feira de agosto. Veja...
“Fogo” no Trapiche Barnabé Vai rolar o fogo no Trapiche Barnabé. Mais de um simples churrasco, uma mistura de carne boa e cerveja de qualidade em Salvador.
Harmonizar cerveja artesanal com pastel Você por acaso já pensou em harmonizar cerveja artesanal com pastel? O Bar do Adão resolveu lançar essa ideia e oferece em seus bares essa harmonizaçã...