Brewdog liberou suas receitas

Se tem uma cervejaria que eu admiro e respeito é a Brewdog. As cervejas desses caras são espetaculares, as ideias, vídeos, a grande maioria das coisas que ele lançam são fodas. E pra não fugir disso, eis que eu fico ~perplecto~ com a notícias de que a Brewdog liberou suas receitas de cerveja para que a galera possa fazer em casa.

Sim, eles são fodas!

Brewdog libera suas cervejas

É um total de 215 receitas de diversas cervejas de vários estilos, desde a conhecida Brewdog Punk IPA até a complexa Tokyo. Os caras sempre correram na contramão, sempre diferenciados do tradicionalismo cervejeiro que empresas mais sólidas têm, como Ambev e Heineken. Lembra da cerveja transgênero? E da cerveja feita em animais mortos e empalhados? E eles acham que fazendo essa parada de liberar suas receitas eles vão incentivar a galera cervejeira, tanto os novatos quanto os mais experientes. Eu tenho certeza absoluta disso.

Ok, a Brewdog liberou suas receitas, mas como eu consigo elas?

Love hops Brewdog

Isso é fácil, eles criaram um site onde você deixa seu email e baixa o pdf com todas as receitas e um breve resumo com motivo, etc, fora que eles dão dicas ilustradas de como melhorar a sua produção de cerveja e falam dos rótulos das suas cervejas.

Baixe agora as receitas da Brewdog!

Veja o vídeo que eles criaram pra campanha:

Finalizando

E aí, agora que a Brewdog liberou suas receitas, o que você achou disso? Eu achei fodástico e espero que outras cervejarias façam isso. É o mundo da cerveja colaborativa aumentando e tomando um rumo sagaz.

E algo que eu achei irado foi o cara da Brewdog usar a camisa do Sepultura, banda brasileira 😀

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Wäls Läger: Voando com Wäls Azul (faz todo sentido... A Cervejaria Wäls se uniu à companhia aérea Azul e vai oferecer a Wäls Läger nos voos para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa, saindo de BH, Campinas ...
Rapidinhas etílicas – Parte III: cerveja faz bem!... Veja algumas curiosidades sobre a cerveja, como o combate a diabetes com um consumo moderado, que a cerveja hidrata melhor que a água e que a conhecid...
Receita: Provoleta Veja a receita de um petisco muito pedido nos botecos brasileiros, a provoleta, feita com o delicioso queijo provolone misturada na farinha de trigo, ...
Nassau, a nova cerveja com caju da Colorado A Cervejaria Colorado lançou a cerveja Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil.
Toma, chucrutz: Brasil já é 4º maior produtor de c... O Brasil se tornou o quarto maior produtor de cerveja do mundo, superando a Alemanha e ficando atrás somente da China, EUA e Rússia. A Ambev lidera co...
Cervejas e seus estilos. Uma visão geral sobre cer... Quer aprender a diferenciar alguns tipos de cerveja? O Dono do Bar te ensina, explicando as características de cada uma.