Brigadeiro de caipirinha

Desde que o mundo é mundo corre a história de que as mulheres são as mais apaixonadas por chocolate. Mais especificamente por brigadeiro, confere? Bom, mulherzinha que sou, não sou nem doida de discordar. Afinal, é impossível resistir a uma tentação dessas como o brigadeiro de caipirinha…

As mina pira no brigadeiro de caipirinha!

Brigadeiro de chocolate

Já compartilhamos aqui uma receitinha bem chocólatra, o choconhaque, que é uma bebidinha delícia pra dias mais frios.

Mas o que tá circulando na internet e nos perfis de quem curte a vida adoidado é uma receita de brigadeiro de caipirinha. Bora aprender a fazer e deliciar dessa combinação mais que perfeita?

Receita do Brigadeiro de Caipirinha

Brigadeiro de caipirinha com cachaça e limões

VÔMORRÊ!!

Ingredientes para o brigadeiro de caipirinha

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 50 ml de cachaça / vodka
  • Açúcar cristal
  • Raspas de limão para decorar
  • Opcional: suco de um limão e ½ caixa de creme de leite

Modo de preparo do brigadeiro de caipirinha

Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até dar ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e adicione a cachaça/vodca, e o suco do limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Use uma assadeira untada (de manteiga) pra colocar a “massa”, e deixe reservado até esfriar.

Pra fazer as bolinhas: unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da “massa” e vá boleando, fazendo movimentos circulares. Passe a bolinha no açúcar cristal, com raspas de limão, para decorar. (Obs: existe um açúcar especial, de confeiteiro, que parece um gelo triturado e também é uma boa opção).

Brigadeiros de caipirinha

Diliçá!!!

Há quem goste de colocar um pouquinho de raspas de limão na massa no lugar do suco. Deve deixar um azedinho bem gostoso!

Finalizando

E se você não for das mais habilidosas, pode colocar a “massa” do brigadeiro em mini copinhos. Pra comer de colher! Super prático e charmoso pras festinhas! 😉

Aproveita que tá com a mão na massa e inspirada no vida doce lifestyle e experimenta um brigadeiro de conhaque também, aqui ó.

Fonte: Receitas iG

Você também gostará desses

Cachaças. Um ranking pessoal de cachaças nacionais... Um ranking com cachaças nacionais criado pelo nosso cachaceiro. Cachaças de todos os tipos e degustadas e avaliadas por nosso especialista.
Diga ao garçom que fico! Qualquer comemoração é um bom motivo para se apreciar uma cachacinha. Melhor ainda com as dicas para reconhecer uma cachaça de qualidade.
Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.
Receita: Irish Chocolate Cream Veja a receita de como preparar uma deliciosa sobremesa, o Irish Chocolate Cream. Um doce que leva whisky em sua receita, como toda sobremesa da Escóc...
Dilma e Obama decidem: Cachaça é brasileira, chega... Esta semana a Presidente Dilma assinou um acordo com o governo dos Estados Unidos, onde ambos reconhecem que a nossa tão querida cachaça é um produto ...