Brigadeiro de Vinho

Salve salve amigos e companheiros de mesa de bar. Eis que fechamos esse ciclo de chocolates para a Copa com um gosto um tanto amargo, ao menos para nós brazucas. O sacode histórico que o Brasil tomou da Alemanha entrou para a história como a pior derrota do Brasil em Copas do Mundo e até suspeito que foi a maior goleada em mundiais.

Talvez a culpa seja até mesmo minha por ter inventado essa moda de “chocolate estilo Copa do Mundo” zoando com as goleadas das outras seleções. Mas é aquilo né. Aqui se faz, aqui se paga.

Acho, inclusive, que nessa altura do campeonato nem vale a pena mais procurar um “culpado”. O lance agora é relaxar, torcer para a Argentina não ser campeã na nossa casa, o que iria aumentar o amargor ainda mais dessa Copa, e aproveitar e cair de boca nesse brigadeiro delícia de vinho. Mesmo tendo pensando na receita para comemorar o dia, ainda vale a pena provar e afogar as mágoas. :/

Ingredientes do brigadeiro de vinho

Brigadeiro de Vinho

  • 2 latas de leite condensado
  • 400 ml de creme de leite
  • 70 gr de chocolate ao leite picado
  • 5 colheres de sopa de vinho tinto suave
  • 1 colher de sopa de essência de uva

Modo de fazer o brigadeiro de vinho

  1. Leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite e o chocolate. Misture tudo até ficar bem cremoso. Retire do fogo.
  2. Após esfriar, misture bem o creme com a essência de uva e o vinho.
  3. DICA MODFOCA: Você pode adicionar nozes picadas se quiser criar uma textura mais crocante. 😉 Coloque em copinhos e leve à geladeira. Para decorar, coloque nozes picadas em cima.
  4. DICA MODAFOCA: Se quiser fazer as tradicionais bolinhas, no passo 2, deixe o creme incorporar bem até que você possa ver o fundo da panela ao raspar a colher. 😉

Finalizando

Mas nem só de vexame foi o episódio. A média de gols foi sensivelmente aumentada na segunda fase, um jovem do Paraná venceu sozinho o bolão com 148 mil apostas, uma livraria independente teve alta publicidade gratuita prometendo desconto de 70% e pelo menos 1500 latinhas de cerveja distribuídas gratuitamente em quiosque na praia do Leme no Rio de Janeiro. Ah, vai…pensa aqui comigo: nem tudo foi tristeza né?!