Copos Curingas para cervejas

“Cada estilo de cerveja tem um tipo de copo específico, porém, não é fácil ter todos eles. Para esses casos é sempre bom ter Copos Curingas para as cervejas, onde quebram um bom galho caso não tenha o copo específico.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

No último post por aqui, expliquei a importância de haver um corpo certo para cada estilo de cerveja e como isso pode influenciar em toda a sua experiência com essa apreciada bebida. Pois bem, cá estou eu novamente para ajudar os amigos numa missão mais que sinistra: Copos Curingas para cervejas.

Copos Curingas para cervejas?

Vários copos de cerveja

Sim, copo curinga. O ideal, caros leitores, é que tenhamos em nosso bar copos que comportem cada cerveja e seu respectivo estilo. Mas, como já disse no outro post, não é porque não temos esse copo que deixaremos de beber a cerveja. Se você quiser que sua experiência seja pelo menos o mais próximo do que seria com um copo adequado, faz-se necessário que você adquira pelo menos três modelos de copo para as principais cervejas que costuma degustar.

Supondo que você aprecie três estilos distintos de cerveja e por isso os consuma em maior quantidade, sendo estes: ALE, WEISS/WIT e BELGIAN STRONG ALE. Como proceder?

Copos Curingas para cervejas do estilo Weiss

Copos de cerveja do estilo Weizenglaeser

O copo weizen apresenta a cerveja ao seu paladar, e eu acho que seria nada a ver você usar um copo de requeijão pra isso. Para com isso! O copo específico para uma cerveja estilo Weissbier, é um copo de base estreita, um pouco mais comprida, com a parte superior de circunferência mais ampla que a base e com o orifício (ui) um pouco mais fechado.

Por que isso?

Ele é um copo maior, porque vai comportar toda ou quase toda a sua garrafinha de cerveja (se você souber servi-la da forma correta, papo pra outro post). Ela vai se manter ali, linda, com seu generoso colarinho (creme) e corpo, sendo refrescante e bem amada por você. Para as cervejas estilo WitBier, um copo similar em escala menor, como o da querida Blanche de Bruxelles, também pode ser adquirido.

No caso da cerveja Hoegarden (outra máxima no que tange às cervejas Wit), o copo é diferentão, mais uma coisa voltada para o marketing e tal, mas permite que a sua experiência seja plena.

Copos Curingas para cervejas do estilo Ale, Pale Ale, Ipa e etc

Pint de cerveja

Pint, Half Pint e Caldereta. Esses são os nomes que vocês devem buscar nas lojas de louças, senhores. Copo tradicional da escola britânica cervejeira, o Pint pode ser carinhosamente chamado de Becker também. Fácil de encontrar, e se adapta a vários outros estilos e subestilos de cervejas. Comporta de 300ml (half/caldereta) a 500 ml ou aproximado a isso (475ml na medida inglesa). Fará com que você aprecie sua cerveja da seguinte forma: cor, turbidez ou ausência dela, corpo, creme e aaaaaaaaaaaah sabor!

Copos Curingas para cervejas do estilo Belgian Strong Ale

Copo do estilo Tulipa

Créditos: alyson

Copinho tulip! Esse gordinho, rechonchudo e cadeirudo recipiente! Morro de amores por ele… Tem o bumbum redondinho, bojudinho mesmo, base de taça e um ligeiro afunilamento próximo à boca do copo. Permite sua Belgian Strong Ale ficar mais atraente que tudo! Sua experiência vai consistir na divisão de creme, corpo, captação de aromas, agitar a cervejas em movimentos circulares entre um gole e outro e viajar na cerveja.

Ideal para Strong Ales, Barley Wines, Bocks, Eisbock e Stouts. Particularmente, acho que uma Imperial Stout servida no tulip fica irresistível! 😉

Agora aproveite a loira em copos Curingas para cervejas

As dicas foram dadas, e agora espero que um copo de requeijão se dirija à sua boca apenas para beber água na casa daquele amigo que começou a morar sozinho tem 15 dias ou se você for daqueles que não consegue beber café em caneca. Fora isso, cada cerveja no seu copinho, hein?

Nota: Logicamente, existem outros estilos tão apreciados como estes mencionados por aqui, mas quis me ater aos estilos e copos que fazem parte do nosso primeiro contato, das primeiras experiências em cervejas especiais, para quem está começando a montar seu bar, sua coleção de copos e etc. Cerveja é coisa séria sim, e o tom de brincadeira no post foi apenas por carinho à bebida. Respeitem suas cervejas, respeitem suas experiências, respeitem toda a cadeia de processos que traz excelentes exemplares da bebida à sua mesa, seja em casa ou no bar com os amigos. Existe muita coisa envolvida para que a sua experiência seja perfeita. Permita que seja! 😉

Você também gostará desses

Sim, o bar acolhe! Um texto falando sobre o livro Bar Doce Lar, uma autobiografia de J.R. Moheringer, que conta fala um pouco sobre o bar Publicans, na época que era cri...
Boilermaker Boilermaker, uma bebida diferente, uma mistura de Uísque Bourbon ou Tequila ou Vodka. Um pouco sobre Carbomb Canadense, bebida favorita do Charles Buk...
Dicas de presentes para o Dia das Mães Todo ano se comemora o dia das mães no segundo domingo de maio, certo? Dá tempo de sobra de comprar pela web, dá tempo de mandar entregar se sua mãe m...
Compartilhe sua Guinness com os amigos. Mulher fazendo propaganda de cerveja no Brasil é super comum, mas como nesta propaganda da Guiness, estou pra ver tamanha ousadia!
Conheça as cervejas artesanais da África do Sul Você conhece as cervejas artesanais da África do Sul? Veja como funciona o mercado, os ingredientes e algumas cervejarias conhecidas por lá. Confira a...
Guinness Storehouse Experience Conheça mais sobre um dos melhores pontos turísticos cervejeiros da Irlanda, quiçá do mundo, a magnífica Guinness Storehouse Experience.

Compartilhe: