spin chill

Spin Chill, mais uma maneira de gelar bebidas

“Você já ouviu falar no Spin Chill!? Não!? Então prepare o seu bolso, pois esse invento promete gelar latinhas de bebidas em até 1 minuto.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

Você já ouviu falar sobre Spin Chill!? Não né!? Beber cerveja quente é uma bosta não é mesmo? Acho que por isso me interesso tanto pelas mais variadas técnicas e tecnologias para gelar mais rápido a cerveja.

Dessa vez vou falar de um curioso e bem bolado dispositivo pessoal que usa uma mecânica muito interessante para gelar nossas tão amadas latinhas.

Fala mais sobre esse Spin Chill aí:

spin chill

Mais um invento pra gelar nossas latinhas

O negócio é o seguinte meus amados pheretima hawayana, sabemos hoje que deixar uma latinha de qualquer líquido (refrigerante ou cerveja) no freezer leva mais ou menos 20 ou 30 minutos (dependendo do freezer e da temperatura inicial da latinha, até mais) para estar bebível. E sabemos também, que se colocarmos essa mesma latinha num recipiente com água e gelo, conseguimos reduzir esse tempo pela metade.

Para acelerar este processo, já falamos de diversos métodos:

Sal, Gelo, Água e Álcool, Extintores de Incêndio, Nitrogênio Líquido, Guardanapos molhados, Máquinas capazes de gelar uma latinha em segundos, e continuaremos na busca por novas opções.

Um pouco da história do Spin Chill

spin chill

Tiramos onda, hein!?

Ty Parker e Trevor Abbott começaram essa ideia maluca de gelar suas cervejas mais rapidamente no verão de 2013, em Gainesville na Flórida.

Desde os tempos do ensino médio, esses estudantes de engenharia mecânica se deparavam com o mesmo problema, a única maneira de gelar cerveja quente, era água, gelo, e tempo. Muito tempo.

Foi aí que eles tiveram a ideia do primeiro protótipo do Spin Chill…

A ciência por trás do Spin Chill

spin chill

Simples: “Girando, girando, girando p’rum lado”…

A questão é a seguinte, jovens.

Uma lata parada leva um tempo x dentro de um compartimento com água e gelo (mistura essa que mantém a temperatura da água a 0ºC).

Com o intuito de acelerar a taxa de troca de calor entre as latinhas e a água gelada, o que pode ser feito, é ficar girando a latinha, aumentando a área de contato do líquido que está no interior da latinha com a parede da mesma, que está trocando bastante calor com a água que está do lado de fora.

Mas ficar girando uma latinha com os dedos, é um saco, e deixa a mão molhada e gelada. E é aí que nossa nobre dupla entra.

O Spin Chill é um dispositivo em que você deixa sua latinha presa, dentro de um isopor com água e gelo, e ele gira a latinha pra você, prometendo gelar sua cerveja em até no máximo 1 minuto.

Dá só uma olhada:

Finalizando:

O projeto está pronto, com patente pendente e recebendo apoio via crowdfunding.

O mais interessante é que em um mês recebendo apoio do público o projeto recebeu mais de 40 mil dólares de apoio, sendo um sucesso imediato.

Agora é só encomendar o seu no site do produto. Para saber mais detalhes, você também pode olhar a página do invento no facebook.

E você toparia uma dessas?

Fontes: Kickstarter, Spinchill.com e Facebook

Você também gostará desses

Gelando Cerveja rapidamente: nova técnica com guar... Aprenda a gelar a cerveja de uma forma muito rápida e simples, usando somente papel toalha, a lata ou longneck de cerveja (óbvio) e água. Sim, só isso...
Beer Jug Jokki Hour: Um Gadget que deixa a cerveja... Um gadget chamado Beer Jug Jokki Hour, onde com apenas um botão a sua cerveja fica mais gelada e ganha mais espuma. Um produto criado pelos japoneses....
Cerveja quente, e agora? Como gelar bebidas rapida... O Papo de Bar explica alguns métodos para gelar sua cerveja em menos de cinco minutos: usando gelo, sal e álcool, usando nitrogênio líquido e usando e...
Cooler Solar Não é main stream como o isoporzinho, mas oferece uma solução de qualidade! Que tal cerveja bem gelada, sem precisar de gelo!? Conheça o Cooler Solar...

Compartilhe: