Tabela periódica da cerveja

Tabela periódica dos estilos de cerveja

“Lembra daquela tabela periódica com os elementos químicos? Agora existe uma tabela periódica com os estilos de cerveja. Muito mais útil, não é verdade? Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (26 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Bom, você deve ser um daqueles que se fudeu bastante em química no Ensino Médio, onde tinha aquela maldita tabela periódica com os elementos químicos e você precisava gravar tudo aquilo, acertar qual propriedade física e química tal elemento pertencia, etc.

Bom, não venho aqui relembrar seu terror químico para você ter pesadelos com isso, fique tranquilo quanto a isso. Eu venho aqui pra mostrar uma tabela periódica muito, mas muito melhor e mais útil que essa dos elementos. Estou falando da tabela periódica dos estilos, tipos de cerveja.

Como assim estilos de cerveja?

Já vimos aqui no Papo de Bar artigos sobre os tipos de cerveja e estilos de cerveja, que podemos citar os tipos Ale e Lager. E essa tabela periódica é formada pelos vários estilos de cerveja dentro dos tipos de cerveja Ale e Lager, mas incluindo mais um tipo “Misturado& #8221;, “Mixado”.

Clique na imagem para fazer o download da tabela

Tabela periódica da cerveja[ /caption]

É uma tabela bem interessante, informa o teor alcoólico aproximado dos estilos, o nome do estilo (lógico né), uma parte para o número do estilo, que você pode ver na parte “a brief description”, a cor da cerveja de acordo com o SRM (Standard Reference Method), nível de amargor, etc.

Divisões dos estilos na tabela

Dentro dos três grupos: Ale, Lager e Mixed, temos mais vinte subgrupos, que por usa vez apresentam 65 espécies de cerveja. E dentro de cada estilo temos as variações de teor alcoólico, coloração, entre outras informações que eu disse.

E você? Conhecia? Se achava o cara por beber Bohemia ou Original? Pensou que sabia tudo de cerveja por já ter experimentado uma Weiss ou Stout? Deixem suas opiniões.

Um brinde.

Você também gostará desses

Review App: The Beer Recommender Terça-feira, fim de noite, 25º, e você não tem a menor idéia do que comer e beber... Essa situação as vezes é corriqueira né!? Mas relaxa, seus proble...
Corpete com anéis de lata Uma resenha fashion-etílica da cafonice alheia. Um corpete alá época da Chica da Silva, mas feito com anéis de latinhas de cerveja.
Refrigerador ASKO. A geladeira para homens de verd... A ASKO criou uma geladeira que tem tudo a ver com os nobres visitantes deste blog: ela tem uma choppeira na porta ao invés da tradicional torneirinha ...
Beer Jug Jokki Hour: Um Gadget que deixa a cerveja... Um gadget chamado Beer Jug Jokki Hour, onde com apenas um botão a sua cerveja fica mais gelada e ganha mais espuma. Um produto criado pelos japoneses....
The Williams Warn Personal Brewery: Cerveja Artesa... Conheça o The Williams Warn Personal Brewery, uma máquina compacta para produção de cerveja artesanal. Um pouco cara, mas que ocupa um pequeno espaço,...
Caneca para o Fim do Colarinho nas Cervejas Uma caneca para aquelas pessoas que odeiam o famoso colarinho no chopp ou cerveja. Criado pela equipe de design da Sinapsis Team, da Argentina, eles p...

Compartilhe:

  • Caraco, muito legal a tabela. Vou aproveitála muito. Estou preparando um post sobre tipos de cervejas e vou “linkar” este post. Parabéns.

  • Inaê

    Muito legal essa tabela!!!
    Eu li isso aqui, sobre cervejas gringas e queria saber se alguém sabe se elas são boas mesmo: http://churrasqueiromaturatta.blogspot.com/2010/09/cervejas-do-verao-gringo.html

    • Purity

      Depende da cerveja. Assim como as nacionais, existem cervejas gringas boas e cervejas gringas ruins.
      Tem que pesquisar especificamente pela qual queiras saber.

      Mas te digo uma coisa… As Belgas muito dificilmente são ruins! Pois a Bélgica é o país que MELHOR produz cerveja (veja bem, não o que mais produz) por ser um país pequeno com muitas (MESMO) cervejarias, que produz muitos estilos (alguns que existem apenas lá), mantendo uma qualidade elevadíssima.

      Mas é díficil passar em palavras, só visitando.
      E creia, qualquer um fica perdido num mercadinho qualquer lá.. Eu demorei cerca de 3hs na sessão de cervejas e na de chocolates (podem-se comparar aos Suíssos facilmente) e o mercado era pequenino. Queria trazer uma cerveja de cada, mas os euros não eram suficientes, imagine ter que escolher apenas 15! Todas eram deliciosas, mas duas Trapistas tinham o álcool muito pronunciado no retrogosto.

      Fica aí a dica… Bélgica é tiro certeiro!

  • Purity

    Muito boa essa tabela periódica!! ADOREI!