Yes, we cana! Cachaça Pitu lança campanha

Bem vindos PdBs! Hoje vamos falar sobre cachaça! Essa delícia brasileira, que muitas vezes é preterida por aqui, lá fora faz um sucesso danado, principalmente agora, com a “ajuda dos EUA e da cachaça Pitu lançando o Yes, we cana!

E por que esse assunto?

Dilma e Obama brindando

É nossa!

É que na semana passada, mais precisamente dia 11 de abril, 1 ano após o início do processo de reconhecimento, ficou oficializado que para ser chamada de cachaça nos E.U.A., a bebida destilada tem ser fabricada no Brasil. Antes os caras colocavam o rótulo de “Rum Brasileiro” e achavam que estava tudo bem.

Mas o que isso muda para nós, brasileiros?

Muda muito! Isso aumenta as exportações da bebida original e impede que a cachaça verdadeira seja produzida em qualquer outro lugar do mundo. Exemplos disso são a tequila, que só pode ser mexicana e o Champagne, que apenas pode ser proveniente da região de Champagne, no nordeste da França.

Antes apenas a Colômbia reconhecia nossa autêntica cachaça. Fora isso os E.U.A são um de nossos maiores importadores de bebidas e essa relação tende a crescer e gerar mais receitas pra nós. A ideia é que a venda da bebida para os americanos cresça 10 vezes em 5 anos. Isso é extraordinário para o mercado!

E como é esse acordo?

Garrafas de cachaça

Ta na mão!

Nossa parte no acordo foi reconhecer como “Legitimamente Americanos” os uísques tipo Bourbon e Tenesse, como Jim Beam e Jack Daniel’s. Justo! Outros países estão em negociações para reconhecerem também a cachaça como bebida brasileira e o grande foco é a Europa, que seria outro mercado gigante.

Com o reconhecimento, outro fator que muda é o marketing das cachaças. As marcas produtoras da bebida, terão que reforçar ou até refomular sua imagem, já que nos E.U.A. a caipirinha é mais conhecida que a própria cachaça. Mas com investimentos e um pensamento a médio e longo prazo, isso se dará com tranquilidade e os americanos em breve estarão amando ainda mais nossa famosa pinga!

Pitu lança “Yes, we cana!”

Campanha da cachaça Pitu Yes we cana

Quem pegou carona nessa onda, foi a Pitu que para divulgar a notícia, lançou a propaganda “Yes, we cana”, que ficou bem legal!

Achei bem interessante e gostei da “briga” do governo por uma causa como a cachaça. Isso, hoje, pode parecer quase nada, mas com a valorização da cachaça lá fora, a ideia é que melhore o produto que consumimos aqui também. E aí… Curtiram a novidade?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Trabalho ou futebol? Heineken te ajuda a fazer os ... A Heineken inova mais uma vez e une duas paixões mundiais: futebol e cerveja. Conseguiu juntar o trabalho e o futebol numa ideia de convencer chefes a...
Campanha Stay True – Leave an Impression da ... O whisky Ballantine’s lançou o segundo vídeo da campanha Stay True - Leave an Impression, que une skate com ópera. Isso mesmo, uma combinação fodástic...
Campanha Camisinha AA Veja uma campanha inteligente dos Alcoólicos anônimos, onde numa camisinha AA tem um dispositivo que quando a cerveja é posta no copo, toca um som de ...
Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...
ZChefs vai invadir o Mondial de la Bière A Zchefs vai invadir o Mondial de la Bière lançando sua linha de roupas de chefs de gastronomia dedicadas aos produtores de cerveja.
Mais uma ação legal retirada do ar #Fail A 99Taxis lançou diversas campanhas com desconto nas corridas, tanto para a primeira corrida tanto em parcerias com a Johnnie Walker. Agora eles lança...