Cerveja hidrata que nem água depois da prática esportiva

“Estudos mostram que a cerveja consumida, moderadamente, após exercícios físicos tem o mesmo efeito de hidratação que a água. E mostram que cerveja melhora a saúde, tanto as cervejas com álcool ou sem.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 7.57 out of 10)
Loading...

Essa notícia bem meio bombástica, pra acabar com a opinião de muita gente que acha que cerveja não serve pra nada, só fode o organismo e tudo mais. Tudo que fica dentre os números admissíveis, que não exagerem ao extremo pra chegar numa cirrose, é bom, fica dentro do esperado e até melhor. E esse estudo mostra que cerveja hidrata tão bem quanto a água.

Cerveja hidrata tanto quanto água

Corpo se alongando com um copo de cerveja na frente

Vem nimim SUA LINDA!

Foi feito um estudo modafoca em Bruxelas, que comprova que o consumo moderado de cerveja após exercícios físicos pode ter os mesmos resultados que a água para a hidratação. Especialistas em medicina e nutrição da União Europeia participaram dessa pesquisa e chegaram, também, a esta conclusão no VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde.

Um dos pesquisadores, o nobre Manuel Castillo, da Universidade de Granada, lançou seus resultados do estudo que consistiu em medir como o corpo reage de acordo com a quantidade de cerveja que o energumeno manda pra dentro da pança e daquela outra bebida também, a água, depois da realização de esforço físico intenso. Veja o que o malandro falou:

Realizamos o estudo para comprovar se o costume de tomar cerveja depois do exercício era recomendável.

Não é porque a cerveja hidrata que devemos encher a cara

Gordo sentado colocando cachorro pra fazer exercício

Assim já é demais, não é verdade?

Depois de uma dessas, geralmente a galera se empolga e já leva no squeeze uma bela dose de cerveja e vai bebendo durante a corrida, caminhada e no final de tudo, enche a cara de cerveja. MAs logicamente, sabemos que não é assim que a banda toca. Todo esse estudos e coisas sobre cerveja fazer bem é com uma quantidade moderada da digníssima.

Ou seja, tanto faz tu beber água ou beber cerveja depois do exercício físico, o resultado é o mesmo. Mas claro, isso serve para os modafocas que não tenham nenhuma contraindicação. Sempre tem os “poréns”, mas fazer o quê né? Veja o que o nobre Castillo complementou:

Não foi encontrado nenhum efeito negativo que pudesse ser atribuído à ingestão de cerveja em comparação com a ingestão de água.

A grande lenda: Cerveja dá barriga ou não?

Barriga de chopp

Tudo culpa da calabresa acebolada…[ /caption]

Já falamos sobre isso de cerveja dar ou não barriga aqui no Papo de Bar. E como o nobre Castillo resolveu mexer nesse ponto de saúde com cerveja, resolveu bater nesse ponto que muitos questionam e poucos acreditam.

E pasmém, também afirmou que durante as conferências será apresentado outro estudo que descarta que exista “qualquer relação” entre o consumo da bebida e a tendência a desenvolver “barriga de chope”. Sensacional. Mas porra, é meio óbvio, pelo menos pra mim. Existe todas as questões de biotipo e também de comer petiscos durante as cervejas. Eu NUNCA vou pedir uma salada num boteco, vai ser frango a passarinho, calabresa, provolone, entre outros petiscos sensacionais de botecos.

Mas claro, a mesma coisa do consumo moderado

Um outro modafoca da medicina, o Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, disse que realmente os resultados dos estudos mostram que o consumo, moderado (não esqueçam disso), de cerveja pode prevenir até mesmo acidentes cardiovasculares, isso por causa dos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias.

Cerveja melhora a saúde!

[caption id="attachment_7539" align="aligncenter" width="550"]Símbolo das olimpíadas com copos de cerveja A medalha de ouro \\o/

Pica das galáxias isso, sério mesmo, cada vez mais me surpreendo com a nobre loira gelada. E já falamos sobre essa questão da cerveja fazer bem pra saúde, confira.

Fora que também proporciona proteção contra fatores de risco cardiovascular, como diabetes, melhora a pressão arterial, regula o colesterol e previne a arterioesclerose (nem sei o que é isso, mas se o cara disse, estamos aqui pra mostrar).

E a cerveja sem álcool?

Isso pra mim não é cerveja :D, inclusive vamos falar sobre elas nessa semana ;), mas os estudos mostram que a cerveja com álcool tem mais efeitos positivos do que as sem álcool. Ainda estão confirmando tudo e tal, estão fazendo uns testes e estudos em cima disso.

Cerveja faz bem até para mães lactantes

Bezerro bebendo cerveja

Não vamos exagerar, certo?

Créditos: Mirjam Pouw

Admito que essa foi a parte mais bizarra, que mais me impressionou. Mas antes que venham metralhar a pesquisa, essa parte das mães lactantes são só para cervejas sem álcool 😉

Uma das pesquisadoras da Agência da Saúde de Valência, a nobre Maria Teresa Fernandez Aguilar, que falou sobre esses benefícios da cerveja sem álcool para as mães. Ela citou o estudo que demonstrou que crianças amamentadas por mães que consumiram duas cervejas sem álcool durante a lactação têm menos possibilidades padecer de doenças como câncer e arteriosclerose (ó a doença bizarra de novo aí), devido à transmissão dos componentes antioxidantes de bebida.

Coca-cola é o caralho, meu nome é cerveja \m/

Pé de pato com lata de cerveja em cima

Já que faz bem, vamos começar os trabalhos 🙂

Créditos: dars72

E ela ficou que nem eu quando soube:

Os resultados nos surpreenderam.

Não foi só a você nobre Maria Fernandez, acredito que todos que lerem essa matéria vão ficar com caras de bunda olhando “não é possível essa porra”. E o fodástico, mas não tão surpreendente, é que ela afirmou que a cerveja sem álcool seria mais recomendável que outras bebidas gasosas com base química. Não que não seja surpreendente, pois bebidas gasosas e cheias de químicas fodem bastante, mas o que surpreende mesmo é a comparação com a cerveja.

Finalizando

O que vocês acharam dessa?

Fonte: http: //exame.abril.com.br/estilo-de-vida/saude/noticias/cerveja-hidrata-igual-a-agua-apos-pratica-esportiva

Você também gostará desses

Garrafas de plástico para cervejas – Elas estão ch... A Mitsubishi Plastics, junto com a Kirin Co. estão planejando um grande lançamento para o mercado cervejeiro: colocar cerveja em garrafa de plástico....
Harmonização de Saladas e Cervejas pro verão Nesse calor o organismo pede comidas mais leves. E que tal uma harmonização de saladas e cervejas? Veja como harmonizar os tipos de saladas com difere...
Prazer e Cerveja – Como as coisas funcionam ... Prazer e cerveja? Claro, toda vez que bebemos sentimos prazer em fazê-lo, mas novos estudos mostram como o prazer e a cerveja se relacionam, no cérebr...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...
Saquê, um pouco mais sobre essa bebida fermentada ... Veja a história de uma das bebidas mais tradicionais do Japão, o Saquê. Como é feita a produção, os ingredientes, como surgiu, onde foi feito pela pri...
Cerveja mais cara: A luz acaba e eu pago mais caro... O preço da cerveja ficará mais caro por causa de investimentos em energia no Brasil. Não satisfeitos em colocar 60% de impostos, teremos uma cerveja m...

Compartilhe:

  • E tem mais uma coisa, eu sempre gosto de frisar isso para as pessoas:

    Você já viu alguém que toma coca zero vencer na vida?