Seleção de Cervejas Papo de Bar + Cerveja Social Clube

Kit com seleção de cervejas do PdB no Cerveja Social Clube

E ae meus nobres, como estamos? Já falamos aqui no PdB sobre a loja virtual fodástica Cerveja Social Clube. Uma loja sagaz, que veio pra disputar essa briga de cachorro grande nas vendas online de cervejas artesanais, entrando com preços bem competitivos que os atuais no mercado.

E venho falar aqui sobre uma novidade, parceria do PdB junto com a CSC.

Primeiro Kit com Seleção de Cervejas Papo de Bar

Montamos um kit no Cerveja Social Clube com ums lista de cervejas selecionadas por nós do PdB para que vocês possam desfrutar de algumas das cervejas mais fodásticas do mundo. E o melhor, com desconto 😉

Vamos a lista de cervejas selecionadas.

Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen (500ml)

Garrafa e copo da cerveja Aecht Schlenkerla

A mais complexa na minha opinião. Uma Rauchbier absurdamente surpreendente. Com notas de bacon, barbecue, pernil, linguiça, dentre outros tanto no aroma quanto no paladar. Isso mesmo, você cheira a cerveja e percebe uma forte presença desses elementos. Harmoniza com carne de porco e pode ser um pouco enjoativa nos paladares iniciantes. Falamos um pouco da Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen aqui no PdB.

Chimay Blue (330ml)

Garrafa e copo da Chimay Blue

Gosto muito dessa cerveja, sempre que possível eu peço em bares ou compro em supermercados ou lojas especializadas. Uma magnífica Trappiste belga, do estilo Belgian Strong Ale. Falamos sobre a Chimay Blue aqui no Papo de Bar.

Colorado Demoiselle (500ml)

Não poderíamos deixar de lado as cervejas nacionais. E pra quem gosta de um malte torrado, essa Porter é campeã, a minha favorita da família Colorado. Recomendo bastante experimentá-la. Possui notas torradas e café.

Delirium Tremens (330ml)

Garrafas e copos da cerveja Delirium Tremens

Créditos: Jeremy Cliff

Uma cerveja magnífica e com um nome bem inusitado e provocante. Pra quem não sabe, o delirium tremens é uma psicose causada pela abstinência ou suspensão do uso de drogas ou medicamentos freqüentemente associada ao alcoolismo.

Ela é bem famosa, uma cerveja para se degustar, com aroma e sabor frutados (cítricos), apresenta uma espuma bem densa e duradoura. Encorpada e complexa, é uma das melhores cervejas belgas. Não se assuste com seu teor alcoólico, ele não atrapalha em nada a experiência de provar esta cerveja.

Licher Hefe Weizen (500ml)

Também não poderia deixar de lado uma cerveja de trigo, suave e refrescante. Gosto muito da Licher, coloração bem turva e excelente formação de espuma, como toda weizen deve ser. Possui um ótimo custo benefício. Já falamos da Licher Hefe Weizen aqui no Papo de Bar.

Pilsner Urquell (500ml)

Garrafa da cerveja Pilsner Urquell deitada

Outra cerveja que sou completamente apaixona, a Pilsner Urquell deixa qualquer cerveja “tradicional” no chinelo. Uma verdadeira Bohemian Pilsener, natural de Plze?, na República Tcheca em 1842, considerada a primeira Pilsen, do estilo Bohemian Pilsener.

Não poderíamos deixar de lado uma cerveja refrescante, que tem tudo a ver com o clima do Brasil. Já falamos da Pilsner Urquell aqui no Papo de Bar.

Ordem de degustação

Geralmente numa degustação, o adequado é você beber de acordo com o teor alcoólico das cervejas, da menos forte para a mais forte. Mas isso muitas vezes é usado pra degustações de cervejas no mesmo estilo. E como não é o nosso caso, vamos deixar as mais complexas por último. Vamos a sequência:

  1. Pilsner Urquell
  2. Licher Hefe Weizen
  3. Colorado Demoiselle
  4. Delirium Tremens
  5. Chimay Blue
  6. Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen

Se fossemos beber pela sequência de teor alcoólico, a ordem seria outra, veja abaixo:

  1. Pilsner Urquell
  2. Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen
  3. Licher Hefe Weizen
  4. Colorado Demoiselle
  5. Delirium Tremens
  6. Chimay Blue

Uma pequena mudança, levando a Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen de última a ser degustada, para a segunda. Mas como eu disse, vamos deixar as mais complexas por último, apesar do teor alcoólico ser baixo. Prove, sinta que você dará certeza 😉

Finalizando

Compre agora o Kit Papo de Bar de cervejas especiais por somente R$95, sendo que o preço total das cervejas daria mais de R$112. E aguarde novas seleções feitas pela equipe do Papo de Bar. Faremos seleções com diversos estilos de cerveja, assim como foi feito nesse primeiro e também do mesmo estilo: trigo, pilsen, dentre outras. E outras que estarão na minha lista é a Tripel Karmeliet e a Backer de Trigo.

Confira no Cerveja Social Clube outras cervejas artesanais fodásticas.

Abs.