Vivendo melhor através do álcool

Se você está lendo o PdB eu já posso chamá-lo de irmão de álcool. Isso. Irmão. Assim como fazem os crentes. É crente aquele que crê em alguma coisa. E por que os cristãos chamam uns aos outros de irmão? Simples: são irmãos em Cristo. Chamam-se de irmãos porque creem na mesma coisa. Acho muito legal!

E vocês do PdB? Acreditam em que?

Acreditamos em uma vida onde um pouco de bebidas não faz mal a ninguém. Mas eu, por exemplo, creio em Deus e tenho a minha fé. Infelizmente para nós, que assumimos gostar de beber, as religiões de um modo geral não são tão tolerantes.

Por esse motivo, convoco todos vocês. Vamos defender aquilo que acreditamos. Vamos espalhar a nossa verdade. Temos muitos inimigos. A melhor maneira de fazer discípulos é dissipar quaisquer equívocos que possam ter sobre a nossa fé. Tais como…

“O álcool não faz a vida melhor.”

Homem triste bebendo sozinho

Tá fazendo errado!

Créditos: Gaetano Cessati

O álcool é um medicamento de cura, mas, a fim de beneficiar-se dele você tem que deixá-lo te curar. Há uma expressão que eu particularmente aprecio: “Hoje vou afogar as minhas mágoas.”. Mas você, caro leitor, sabe o real sentido dessa expressão? Qualquer homem que já chorou diante de um copo de cerveja não estava apreciando o que estava diante dele: a cerveja! Ele estava perdendo uma oportunidade de esquecer seus problemas e e de experimentar um estado de euforia.

Se você ainda não tem um ritual de cura , gostaria de compartilhar o meu com você: tome um copo de algo que você gosta (eu prefiro Jägermeister) e visualize que seus problemas são cobras no chão. Vá tomando seus shots e perceba que, depois de cada um deles, as as serpentes estão desaparecendo. Se você se concentrar o bastante, conseguirá até visualizar esses bichos peçonhentos rastejando por debaixo da porta. Continue a beber até que todas as serpentes tenham desaparecido.

Se você ainda não acredita que o álcool faz a vida melhor, eu vou provar isso para você cientificamente com um experimento simples. Limpe a sua casa, quarto por quarto (se você não mora em uma casa com quartos, o PdB vai fornecer o meu endereço e você pode vir limpar a minha). Depois lave a cozinha, o banheiro e etc. Quando você terminar a faxina, comente aqui no final deste texto o quão divertida foi esta experiência. Mas, na próxima vez que a sua casa estiver suja, faça o mesmo, só que desta vez acompanhado de algumas garrafas de cerveja. É divertido! É gratificante! Se ainda assim você não achar divertido, pelo menos não estará sóbrio! A vida é melhor.

“O álcool destrói famílias.”

Casal feliz bebendo álcool e vivendo juntos

Créditos: Kirill Kedrinski

Acho complexo dizer que o álcool destrói famílias. Já escrevi aqui mesmo no PdB um texto que falava de uma pesquisa que diz que casal que não bebe junto não permanece junto. Se uma família se desfaz , a culpa é geralmente do abstêmio.

Considere este cenário: um marido bebe. A esposa (uma abstêmia) fica chateada com o marido. É o não- bebedor sentindo má vontade para com o bebedor que está criando a dissensão. É a mulher sóbria que está no caminho de animosidade que certamente irá levar a uma ruptura da família. Se ela resolvesse relaxar e tomasse uma cerveja com o marido, haveria perfeita harmonia. E mais: seria mais uma pessoa na casa disposta a ir ao mercado comprar algumas geladas.

“Beber é um pecado.”

Jesus bebendo vinho

Milagre?

Créditos: Raul Poveda

Qualquer um que diz que beber não é bíblico, nunca realmente leu a sua Bíblia. O primeiro milagre de Jesus Cristo foi a criação de grandes quantidades de álcool para os que tinham sede. Jesus transformou grandes quantidade de água em vinho. Alguns religiosos dizem que este “vinho” era simplesmente suco de uva. Leia com atenção! Em João 2:1-11, você vai notar que as propriedades intoxicantes do vinho são reconhecidas.

Paulo disse , em Timóteo 5:23

“Não beba água por mais tempo, mas use um pouco de vinho por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.”

Isaías comparou cerveja a prata. Para finalizar, a minha escritura favorita é Provérbios 31:7:

“Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais.”

“O álcool não é saudável.”

Copo de cerveja com fita métrica

Créditos: Speed-Light

Bem, algumas pessoas simplesmente têm a bunda acima de suas cabeças e precisam de um bom soco nos dentes. É verdade, ninguém gosta de vomitar no banheiro ou ter insuficiência hepática, é por isso que é importante encontrar um meio termo. Encontrar o meio termo é parte da diversão de beber.

Experimente! Beber seis doses de vodka e seis cervejas em uma noite fizeram você vomitar e te deram uma ressaca épica? Dá próxima vez diminua a quantidade de cerveja ou de vodka. Não funcionou? Para de misturar. Beba só a vodka ou só a cerveja. Não tá bom ainda? Troque a vodka pela tequila e diminua de 6 para 5 doses. Uma hora você encontrará o equilibrio. Você conseguirá curtir a noite sem passar mal.

Conclusão

O álcool traz à tona o melhor de cada um. O álcool pode fazer um homem fraco poderoso . Eu vi o menor dos homens enfrentar seus maiores inimigos com algumas doses de tequila. O álcool traz o amor. Quando eu bebo, abraço meus amigos e digo que os amo. Sóbrio raramente faço isso. E vamos aos fatos: até as mulheres mais feias do bar recebem grandes doses de amor quando há muita bebida envolvida.

Então, espalhe o amor, mantenha a fé, e passe a garrafa.

Você também gostará desses

As razões pelas quais eu bebo Por que você bebe? Já parou pra pensar nisso? Veja os motivos e os porquês eu bebo e por que você pode beber sem culpa. Mas claro, com moderação, cert...
Isoporzinho na cerveja dos outros é refresco A febre do Isoporzinho chegou ao PdB. O que você acha? Isoporzinho é certo ou errado? O que o movimento anda causando nos bares do país? Descubra agor...
Delícia, delícia, assim você me mata – vem q... Tá precisando de uma ajudinha na pegação? Esgotou o número de cutuques nos seus amigos? Não tema! McLovin está aqui mais uma vez pra te salvar. Vem co...
Vamos falar de mulher e cerveja? Vamos falar de comportamento, feminismo, machismo, mulher e cerveja? As mulheres ainda não recebem o respeito que merecem e vamos debater sobre esse p...
Obrigado, Rodrigo Hilbert Vamos falar um pouco de Rodrigo Hilbert. Um cara bonito, bem sucedido e que tem mostrado diversos dotes que geralmente homem nenhum tem. Confira agora...
Misturar para ver no que dá! Que tal deixar de lado o padrão, e misturar? Misturar temperos, bebidas, pessoas. Venha misturar com a gente, e conhecer todo um novo leque de experiê...