As 6 melhores bebidas para você mandar bem

Que bom vê-los por aqui, nobres amigos PdBs! Vinha pensando sobre algo legal para escrever e acho que uma listinha com as 6 melhores bebidas para você mandar bem pode agradar. Abordarei a bebida em si e o que ela causa em você, que te melhora em determinados momentos. Mãos à obra!

Melhores bebidas: Vodka

mulher bebendo vodka

Essa é quase a melhor amiga dos seres humanos nas baladas, independente de quanto você bebe. Para uns basta uma dose, para outros, uma garrafa. A vodka é um destilado que possui mais de 40% de álcool em sua composição. Umas são melhores, outras nem tanto, mas como você pode misturar com quase qualquer coisa, a bebida agrada bastante.

Seus efeitos vão do estar alegre, até o “nunca mais bebo vodka na minha vida”. Isso chega a ser óbvio, se pensarmos que todo consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode causar esse sentimento. Mas a peculiaridade da vodka aqui no Brasil se deu quando surgiram os “combos”. Aí sim a galera que curte uma boa noitada se rendeu à bebida! As casas noturnas agradecem, já que cobram valores nada baratos pelos combos.

Esses combinados de vodka com mais algo para misturar com o destilado, podem ser infinitos. O energético é o mais famoso pois além dos efeitos do álcool, ainda rola uma energia extra no corpo. Sucos variados também estão no cardápio, além de refrigerantes, chás e água tônica com pedaços de limão (Sim! É uma vodka tônica). Ou seja, tudo que é líquido e tem um mínimo sabor, pode ser misturado com vodka e você vai mandar bem!

Melhores bebidas: Whisky

O whisky basicamente é um destilado de grãos envelhecido em barris. Surfando a mesma onda da vodka, o whisky ganhou força nas nights sendo vendido em combos. Mas a bebida orgulhava-se de ter um público seleto, que sabia beber e apreciava um bom e velho whisky cowboy (puro e sem gelo). Povo bobo esse! Cada um bebe como quiser e preferir. Seja com gelo simples, gelo de água de coco ou um guaraná, o whisky é um dos destilados mais consumidos no mundo e não pode ficar fora da lista de melhores bebidas.

Para mandar bem daquele jeito que não tem erro, beba o whisky de sua preferência, na sua casa, relaxando após um dia de trabalho. Um sábado à tarde, antes de começar a agitação da noite também é uma boa opção. Se lhe agradar, acenda um charuto e delicie-se com a combinação.

Melhores bebidas: Tequila

Vários shots de tequila

Um é meu, sai pra lá!

A definição de tequila na área exclusiva da bebida aqui no Papo de Bar começa assim: Tequila é um inferno de uma bebida alcoólica destilada feita da agave-azul… Por aí você já imagina que muitos shots (e porres) já aconteceram. Alguns ficam traumatizados e param de consumir a pobre tequila, mas ela não tem culpa de nada e está entre as melhores bebidas.

A real é que como ela é consumida de maneira quase instantânea, um shot, e seus efeitos demoram a aparecer, você sente que pode beber mais e mais shots e quando bate a onda, você cai. Simples assim. Fazer uma vez na vida, de maneira consciente, estando bem acompanhados e em locais seguros (em casa, por exemplo), acho muito válido. Mas realmente fazer numa boate, sem amigos de verdade por perto, considero bastante perigoso no mundo de hoje.

Fato é que é possível para ter “mandar bem” e “beber tequila” na mesma frase. Chegou na balada e quer interagir com os amigos: Shot de tequila. Quer chamar alguém que já está no bar para beber com você: Shot de tequila. Deseja fazer aquele brinde de aniversário para alguém: Shot de tequila. A bebida cria momentos incríveis com outras pessoas e não pode ser taxada apenas por uma noite de exageros.

Melhores bebidas: Cachaça

Cachaça em cima da árvore

Esse é o último destilado que citarei nessa lista. O aguardente de cana criado no Brasil, sempre fez sucesso por aqui e de uns tempos para cá começou a correr o mundo. Hoje existem marcas que criam suas cachaças exclusivamente para o mercado internacional e isso é sensacional! Mas quem sabe mesmo beber e apreciá-la somos nós, brasileiros.

Pura é a maneira mais fácil e comum de beber uma cachaça, mas uma caipirinha não vai nada mal. Para mandar bem, existem opções distintas para momentos diferentes. Como um aperitivo, antes das refeições, apreciar uma boa cachaça pura é uma delícia. Já quando estamos sentados na praia ou piscina, curtindo a paisagem e jogando conversa fora, uma(s) caipirinha cai muito bem! O famoso Gummy é sempre uma opção quando você está numa pré-balada e quer beber barato.

Na dúvida, sempre vale a pena ter uma cachaça por perto. Ela pode salvar várias situações 😉

Melhores bebidas: Vinho

vinho verde

Fruto do resultado da fermentação alcoólica do mosto (sumo de uvas recém colhidas), o vinho é adorado por muitos e odiado por ninguém. Longe de ser uma bebida 8 ou 80, o vinho é quase sempre uma boa pedida, principalmente por haver diversos estilos. Tinto, branco, rosé, espumante… dependendo da temperatura e do programa escolhido, basta escolher o tipo certo de vinho e correr para o abraço.

Falando de maneira bem simples, para mandar bem em períodos de temperaturas mais baixas, escolha o vinho tinto, que não tem erro. As uvas são variadas e você tem de experimentá-las para ver qual mais se adequa a seu paladar. Um jantar à luz de velas com uma boa companhia e aquele vinho delicioso, é irresistível.

Já quando os termômetros subirem, um vinho rosé ou branco será muito bem-vindo. Esses são servidos mais gelados e têm aquele efeito refrescante. Já o espumante cai bem em qualquer época do ano e em todos os lugares, como um casamento ou uma praia, por exemplo. Experimente levar uma bolsa térmica com um dos vinhos acima citados, para aquelas pedras que dão vista para o pôr do sol… Isso tudo muito bem acompanhado, não falha nunca.

Os mais experientes em relação a bebida me questionarão sobre as harmonizações com comidas e cada tipo de vinho, mas esse não é o foco do artigo e por isso não foram citadas. Quem se interessar, vale a pena pesquisar mais sobre o tema.

Melhores bebidas: Cerveja

brinde garrafas cerveja

A grosso modo, a cerveja é produzida a partir da fermentação de cereais e salvo meu engano, é a bebida alcoólica mais consumida no mundo. Grandes bilionários que compõem listas das pessoas mais ricas do planeta, vêm do ramo cervejeiro e isso diz muita coisa. Mas a cerveja, além de um grande negócio, é uma grande bebida e hoje faz parte da cultura brasileira.

Nós gostamos de cerveja e isso fica ainda mais evidente nesse momento com um boom de micro cervejarias produzindo uma infinidade de rótulos e estilos. Claro que ainda há aqueles que gostam da boa e velha cerveja “normal”. Respeito e até admiro essas pessoas, mas também as critico por não se abrirem para um mundo de oportunidades que estão aí.

Para mandar bem com cerveja é muito simples: basta abrir e beber. Se estiver acompanhado vale aquele brinde antes e o resto é ser feliz. Beber cerveja não tem hora, data ou lugar. Ela cabe em qualquer momento e basta sabermos não exagerar para que esses momentos sejam épicos.

Finalizando

Chega ao fim a lista das 6 melhores bebidas para mandar bem. Se não citei a sua bebida de preferência, manda aí embaixo nos comentários, qual é a bebida e porque ela faz parte de sua vida. Vamos adorar ler sua história!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Mas afinal o que é Design Thinking? Você sabe o que é Design Thinking? É um processo que leva em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que qu...
Cerveja de boteco, não é artesanal Os amados botecos, existem aos montes por aí e o que você bebe lá, é diferente do que querem que você beba. Fato é que: Cerveja de boteco não é artesa...
Todo carnaval tem seu fim. Ou não… O carnaval é uma festa épica. Muita cerveja, muita festa, muita diversão, tudo que uma vida sagaz precisa. Mas por que não podemos viver a vida como u...
Vamos beber uma cerveja? – Isso é o início d... Invejados por alguns, admirados por muitos, os cariocas sabem chegar e fazer amizade como poucos. E tudo começa com o famoso: Vamos beber uma cerveja?...
5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano Natal e Réveillon chegando e as dúvidas sobre o que beber também chegam. Confira agora 5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano. Todas preços óti...
Aprenda a ser o rei do boteco O rei do boteco, porque o rei do camarote já deu né!? Leia nossos 10 mandamentos e torne-se agora mesmo o rei do boteco mais próximo da sua casa!