RetrosBebitiva 2013: a Retrospectiva Etílica de 2013 do PdB

“Confira a RetrosBebitiva 2013, a Retrospectiva Etílica de 2013 do Papo de Bar com tudo o que passou nesse ano de 2013 no mundo etílico. Confira agora o que rolou no ano de 2013 no PdB.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

E aí meus nobres. Mais um ano chegando ao fim, mais um ano etílico se iniciando. Nós não somos o Globo Repórter pra ficar passando retrospectiva blá blá do ano que se passou, mostrando tudo que aconteceu, nós passamos uma retrospectiva etílica de 2013 de tudo que rolou no PdB, pra relembrarmos os bons momentos vividos por aqui.

2013, um ano foda!

Um ano de mudanças e crescimento. Crescemos em audiência absurdamente no final do ano depois de alguns artigos. Nossa área gastronômica ganhou uma força absurda, estamos fechando parcerias e evento para o ano de 2014 para lançarmos diversos produtos, tudo fruto desse ano de 2014, que foi um marco para nós.

Nossa equipe aumentou, dando mais gás e metas para o site. E isso vai melhorar ainda mais em 2014, aguardem. E vamos então para os meses que se passaram na nossa retrospectiva etílica…

Janeiro/2013

Homens fantasiados de garrafa Skol no Carnaval de Olinda

É o melhor do mundo \o/

Janeiro ficou marcado pelas campanhas e ações de marketing para o carnaval. Escrevemos diversos artigos, tanto da Devassa, da Skol, da Brahma, da Antarctica. Mas nosso destaque fica também para nossos artigos de como se manter em pé no carnaval e dos blocos de carnaval de rua que tocam Rock N Roll aqui no Rio.

Fevereiro/2013

Garrafa da cachaça Reserva 51 numa sala

Fomos apresentados para a nobre Cachaça Reserva 51. Vista de primeira com um pouco de receio, já que a 51 é uma cachaça que é muito utilizada para drinks, mas não é artesanal e não muito apreciada principalmente para se beber pura. Mas foi uma puta surpresa agradável, uma cachaça deliciosa, pra ser degustada com os amigos ou família. Recomendamos fortemente.

Março/2013

Capa do Festival Brasileiro da Cerveja

Em março nós fizemos uma bela cobertura do Festival Brasileiro da Cerveja na nossa retrospectiva etílica. Alguns de nossos integrantes estiveram por lá e postaram vários artigos fodásticos sobre o evento. Em 2014 nós estaremos por lá novamente, é claro. Quem aqui vai?

Abril/2013

Logo Comida di Buteco

Em abril nós fomos convidados para sermos jurados do evento Comida Di Buteco, na cidade de São Paulo. Uma honra pra nós, já que estamos fazendo um forte trabalho na área de gastronomia. O tema foi bem inspirado nesse momento digital, mas dando valor ao buteco: Buteco, a verdadeira rede social. Concordamos plenamente, e vocês?

Maio/2013

Novidades de outono do Manekineko

Batendo novamente na tecla de gastronomia na nossa retrospectiva etílica, fizemos uma bela parceria com a galera do restaurante japonês Manekineko, um dos principais daqui do Rio. Uma harmonização de drinks com seus pratos do outono. Um sucesso absoluto e que levamos 3 leitore(a)s para experimentar essas inovações.

Junho/2013

bandeira do brasil corrupção

O Brasil vai parar

Junho foi um mês marcante no Brasil. Marcado principalmente pela campanha #VemPraRua que fizemos contra o aumento das passagens de ônibus e para reivindicar nossos direitos e dar um basta nessa roubalheira desenfreada que temos na política. O Drunk McLovin escreveu um puta artigo sobre a situação e no que podemos melhorar.

Julho/2013

fim da bebedeira

Julho foi um mês mais tranquilo, mas um artigo me chamou bastante atenção que o Sonâmbulo Etílico escreveu, chamado O Bêbado Feliz. Um paralelo entre pessoas chatas e pessoas que bebem, sendo que tem pessoas que bebem e que ficam chatas pacaralho e pessoas que não bebem que são legais. Uma bela visão e debate sobre 🙂

Agosto/2013

Pasta de cerveja sólida Birra Spalmabile

Acho que a palavra que mais pode resumir o mês de agosto na nossa retrospectiva etílica é: cerveja. Muitos lançamentos, novidades. Escrevemos bastante, foi o lançamento da cerveja dos 65 anos do Pão de Açúcar em parceria com a Wals, a cerveja do Ultraje a Rigor com a Mr. Beer, Biritis, a cerveja do Mussum, a cerveja a prova de ressaca, uma cerveja sólida e até uma cerveja em pó. Esse mês foi foda!

Setembro/2013

Capa do Giraffas

Em setembro fechamos uma campanha bem interessante com a galera do Giraffas, que reuniu uma galera boa de outros blogs e criaram uma campanha de temperos do Brasil. Nós do Papo de Bar ficamos responsáveis em mostrar dois temperos do Rio de Janeiro. E o mais fodástico é que tinham que ser temperos diferentes, desconhecidos, nada de pontos turísticos, etc.

Falamos sobre música, um tempero bem carioca, o chorinho com a galera do Pixin Bodega que faz um choro todo sábado em Laranjeiras. E falamos com um dos escritores de um livro sobre o Rio de Janeiro, que falou bastante sobre a Lapa, o bairro mais boêmio do Rio.

Outubro/2013

Atores do Se Beber não case

Outubro foi um mês foda para nós, assim como foi em 2012. Batemos o recorde de acesso com o artigo 25 coisas que todos os fãs de bebidas devem fazer antes de morrer. O artigo bombou no facebook e continua bombando até hoje, recebendo likes e visitas. Nosso crescimento foi de mais de 100% em visitas e pageviews 🙂

Novembro/2013

Mondial de La Bière

Evento mundial, pela primeira vez no Rio de Janeiro

O mês de novembro ficou marcado na nossa retrospectiva etílica pelo grande evento Mondial de La Bière, que rolou no Rio de Janeiro. Um dos maiores eventos de cerveja artesanal do mundo deu as caras na capital fluminense. Comentamos sobre ele, foi bom mas tem muitos pontos a serem melhorados, mas foi bem proveitoso.

Outro ponto interessante foi que gravamos um vídeo com método de gelar cerveja rapidamente, baseado no Spin Chill. O método nada mais é que você girar a cerveja diretamente em um monte de gelo por um minuto ou mais. Isso fará a cerveja ter contato com o gelo em todos lados com velocidade na parede que está em contato com o gelo, portanto, gelando mais rápido a sua cerveja.

Dezembro/2013

Retrospectiva etílica: Cover Ataque PdB

Dezembro novamente ficou marcado pela gastronomia na nossa retrospectiva etílica. Assinamos o cardápio da Cervejaria da Corte, que fica em Petrópolis, interior do Rio. The Butcher criou cinco petiscos fodas que harmonizam muito bem com alguns estilo de cerveja. Temos agora duas páginas de cardápio no bar. Fizemos o lançamento na sexta-feira e lotou o bar, quase esgotou todos os petiscos e chopes, um tremendo sucesso e o batizamos de Ataque PdB.

Um outro evento sagaz foi o DeliBeer Velhas virgens, que uniu o melhor do Rock N Roll nacional e cervejas artesanais. Nós do PdB fomos Mestres de Cerimônia do evento e comandamos o palco até a chegada da atração da noite, um sucesso.

Finalizando a nossa Retrospectiva Etílica

E você, o que achou do ano de 2013? E da nossa Retrospectiva Etílica? Bebeu bastante? Tem planos para 2014? Beber mais? Boa garoto(a), cola com a gente 😉

Aquele abraço e bebam moderadamente e comemorem sem moderação nesse réveillon.

Você também gostará desses

O que desejar em 2016 Sobre o que desejar em 2016... Desejamos que 2016 venha com muitas bebidas, risadas, amor, sucesso, fodasse e muito mais. Vem com a gente que é sucess...
Outubro se foi e que venha novembro! Outubro se foi - Rosa como não poderia deixar de ser - e ingressamos num mês de novembro que promete!
5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano Natal e Réveillon chegando e as dúvidas sobre o que beber também chegam. Confira agora 5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano. Todas preços óti...
Misturar para ver no que dá! Que tal deixar de lado o padrão, e misturar? Misturar temperos, bebidas, pessoas. Venha misturar com a gente, e conhecer todo um novo leque de experiê...

Compartilhe: