Retrospectiva Papo de Bar 2017

Olá amigos PdBs que nos acompanharam durante esse ano que chega ao fim. Quando janeiro vai se aproximando, fazemos uma reflexão sobre o que passou e iniciamos os preparativos para 2018 sempre com empolgação de criar e fazer parte de grandes projetos. O ano de 2017 foi de muito aprendizado, com saldo bastante positivo e vamos fazer nossa retrospectiva Papo de Bar 2017 para vocês lembrarem os principais assuntos publicados por aqui.

Janeiro

Iniciamos o ano com uma bola fora da Proibida, lançando uma propaganda um tanto quanto machista. Em pleno 2017, não dá mais para aturar isso! As boas notícias foram que o café do Jack Daniel’s existe e você pode comprar! Além disso, a cultura cervejeira belga, foi declarada como patrimônio cultural da humanidade. Merecidamente, diga-se de passagem.

Fevereiro

No segundo mês do ano, falamos sobre o estilo near beer, que são essas Skol Beats da vida e a Heineken tornou-se a segunda maior cervejaria do país, após a compra da Brasil Kirin. Como fevereiro é o mês do Carnaval, festa pela qual somos apaixonados, as ações das marcas cervejeiras não passaram batidas, como as latas especiais da Antárctica, que é patrocinadora do Carnaval carioca e a Skol, com ações inovadoras na festa de rua de Salvador.

Março

Dia 8 de março é dia de celebrar o Dia Internacional das Mulheres e elas merecem todas as homenagens! Na parte de eventos, comentamos sobre o Lollapalooza, que foi fantástico! Lançamos também um post sobre a arte de beber em pé nos botecos e os perigos do misturar ansiedade e bebida.

Abril

Continuamos nossa retrospectiva Papo de Bar 2017 com um debate sobre a relação Cliente x Atendente, questionando o tratamento dado e recebidos pelas partes envolvidas. Na delicosa época de Páscoa, a Kopenhagen lançou maravilhosos ovos de chocolate misturados com licor, rum e cerveja. A Stella Artois lançou uma bela campanha, na qual vendia suas taças para arrecadar fundos para levar água à locais onde a água potável é escassa. E fechando o mês de abril, tivemos um pedido de uma cara que estava a beira da morte e só queria um cigarro, uma taça de vinho para desfrutar do pôr do sol 3>

Maio

heineken coolerpack

Lançado no Estados Unidos, o coolerpack da Heineken foi um sucesso e ainda temos esperança e chegar por aqui em 2018. A Skol seguiu mandando bem e lançou especialmente para a Parada LGBTlatinhas celebrando a diversidade. O Dia Mundial do Whisky não poderia passar batido, além de um texto valorizando nossas mulheres e o consumo de cerveja também foi publicado.

Junho

O sexto mês do ano, é mês de festa de São João e a Schin homenageou Gonzaguinha em sua latas. A AMBEV divulgou números animadores sobre o aumento da venda de cerveja no Brasil. Ainda tivemos a grande Negroni Week que celebra o mais famoso drink de Campari. E no oitavo dia do mês de junho, comemora-se o Dia do Citricultor, que indiretamente nos permite criar drinks e caipirinhas deliciosas! Ensinamos também a melhor forma de conservar vinho e como preparar aquele drink de camadas bonito!

Julho

Começamos o mês de julho mostrando alguns rótulos especiais de Eisebahn e pulamos para ensinar nossos leitores a fazer cerveja em casa, da cevada ao copo. Descobrimos um Speak Easy, no Centro do Rio de Janeiro, que é uma delícia e vimos George Clooney ficar mais rico vendendo sua marca de tequila, a Casamigos. No mundo cervejeiro a Budweiser lançou a possibilidade de você pedir cerveja via Twitter 3> e um líder hindu pediu a Brahma que mudasse de nome. Era só o que me faltava!

Agosto

rodrigo hilbert cozinhando

Abrimos o mês encantados com a ação da Jose Cuervo, comemorando o #TequilaDay em Los Angeles! Foi demais! A AMBEV inovou e lançou um tour cervejeiro inédito com informações e curiosidades sobre os métodos de fabricação de suas cervejas. Rodrigo Hilbert, aquele homão da porra, mereceu ocupar nossas linhas e num tom de agradecimento escrevemos ao homem do ano 2017 (eleito por nós mesmos). Para o Dia dos Pais, a Johnnie Walker abriu uma Gift Store em Sampa e a Kopenhagen uniu-se a Jack Daniel´s para lançar uns kits lindos! Tomara que tenha mais em 2018! Achamos uma pesquisa que confirma que maconha é melhor que o álcool na hora do sexo! E para fechar o mês de agosto, nosso nobre Dono do Bar saiu num mochilão e contou um pouco da experiência que deve ter sido incrível mesmo.

Setembro

Esse mês é um momento de perdição para muitos! Tem início de Oktoberfests pelo mundo, Rock in Rio na Cidade Maravilhosa (que foi incrível) e vários outros eventos legais. A Adidas lançou um tênis à prova de cerveja bem na época da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. A galera do whisky Dewar’s fez dois eventos em São Paulo e nós conferimos tudo. Setembro também marcou pelas primeiras ações da Amstel como patrocinadora da Libertadores, a AMBEV fazendo a 8ª edição do #ResponsaDay e o Grupo Petrópolis lançando seu programa de consumo responsável.

Outubro

Seguindo a vibe de Oktoberfest, a festa aconteceu em São Paulo pela primeira vez e foi um sucesso, com um recorde mundial sendo conquistado lá: carregamento de canecas de chopp. A Heineken comprou os naming rights do GP do Brasil de Fórmula 1 e o Mondial de La Biere, que rola todo ano no Rio de Janeiro, está cada vez melhor, merecendo 3 publicações sobre: aqui, ali e acolá. E concluindo seus eventos, o Dewar’s mitou com o Most Imaginative Bartender (MIB)!

Novembro

Nespresso da Heineken

No penúltimo mês de 2017, começamos falando sobre o Steinhaeger Becosa que nos convidou para beber uns drinks criados por eles. Foi nesse mês que teve início o Reality Show cervejeiro da Eisenbahn e conhecemos o projeto Cerverbaria, onde os rótulos de garrafas de cervejas, vêm com textos inéditos publicados. Achei isso fantástico! A Heineken mitou mais uma vez e lançou a Blade, uma máquina que produz cerveja a partir de cápsulas, no melhor estilo nespresso e a Cervejaria 2 Cabeças ensinou na prática, como se faz cerveja! Listamos as 6 melhores bebidas para você mandar bem e debatemos sobre nossos queridos botecos e a relação com cervejas artesanais.

Dezembro

Encerrando nossa retrospectiva Papo de Bar 2017, a Stella Artois entrou dezembro mandando brasa no projeto Música no Vão, no MASP. Tivemos algumas noites de gin com Beefeater e a Itaipava nos levou ao Festival de Verão de Salvador. No dia 19, postamos sobre o que a galera da Jack Daniel’s anda aprontando com seus Perfect Gift, que são realmente perfeitos!

Finalizando

É isso! 2017 chega ao fim e 2018 vem com tudo! Desejamos que seja um ano maravilhoso para todos vocês, com muitos muitos a serem comemorados. #Cheers e aquele abraço!

Você também gostará desses

Não me leve a mal: Hoje é Carnaval!!! Hoje é carnaval, então vamos aproveitar, beber, sair com os amigos na rua, aproveitar o maior evento de rua do mundo, sorrir, brincar e brindar nesse ...
Obrigado, Rodrigo Hilbert Vamos falar um pouco de Rodrigo Hilbert. Um cara bonito, bem sucedido e que tem mostrado diversos dotes que geralmente homem nenhum tem. Confira agora...
Hambúrguer com Cheddar de Jack Daniels Hambúrguer com cheddar de Jack Daniels, será isso mesmo possível? Sim, é possível e muito interessante. Confira o review do Papo de Bar sobre o sandui...
E viva São João!!! Estréia de Chico Salinas no PdB com dicas e receitas para aproveitar as famosas e etilicamente regadas festas de São João.
O Carnaval é mágico! O carnaval é mágico, todos nós sabemos. Mesmo que uns não gostem, mesmo que tenha muitos bêbados, a energia que emana nessa festa é mágica. Um brinde!...
Heineken Wobo, uma garrafa tijolo Conheça a Heineken Wobo, um conceito de garrafa que simula um tijolo, ajudando na construção civil. A ideia foi lançada por um dos sócios na década de...